Quartel-General

domingo, 18 de agosto de 2019

Papo com Guido | 19 de Agosto de 2019



Saudações, soldadxs!!!!!!!!

Venho por meio desta trazer a quinta edição do quadro Papo com Guido!

Nesse quadro, iremos explorar perguntas sobre as dificuldades da vida e pedidos de conselhos enviados por alguns soldados da army. Fiquem à vontade para mandarem suas perguntas nos comentários dessa post ou através da minha dm do discord (Guido,AFofoqueira#4300).

<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3

Pergunta #1: "Como pedir alguém em namoro de um jeito romântico"

-> O maconheiro que enviou essa pergunta foi o queridíssimo Ratio Bro!

R:
Ahhhh, o romance! Depois que uma relação está ganhando a seriedade de namoro, é normal que comece a passar pela nossa cabeça como pedir uma garota em namoro. O nervosismo também brota nessa hora, porque por mais que saibamos que ela vai dizer que sim, ficamos imaginando se alguma coisa vai mudar. Será que, agora, ela vai exigir mais de mim? Será que não poderei sair mais com os meus amigos? Será que ela vai ficar me ligando a toda a hora para saber onde estou? 

Se você acha que o melhor a fazer é pedir literalmente a gata com quem você está saindo em namoro é importante criar um ritual, as mulheres adoram isso e ela vai ficar ainda mais apaixonada por você. Marque um jantar em um restaurante romântico, a luz de velas e se a mulher com quem você quer oficializar o namoro faz o estilo que gosta de tudo ajeitado, com os pingos nos “is”, providencie um par de alianças de compromisso.

Mulheres também gostam de surpresas e, por isso, o mais adequado é que você simplesmente não conte nada e nem dê dicas, apenas faça o convite para esse lugar. Depois que vocês se acomodarem no restaurante, antes de pedir o que vocês vão comer (peça apenas um vinho para celebrar), diga algumas palavras, de como ela é importante para você, que gosta muita da companhia dela e que está na hora de pedi-la em namoro e quando falar em namoro já mostre a ela as alianças de compromisso.

O esperado é que ela aceite namorar você, assim, podem continuar com o ritual completo, com um colocando a aliança no dedo do outro, e aproveitando esse momento que você preparou para ser especial. Porém, isso não cola com todo o tipo de mulher e as que possuem um estilo mais moderno de ser podem rir da sua cara se você fizer isso, por isso, a primeira coisa antes de pedir uma garota em namoro é conhecê-la muito bem.

Pergunta #2: "Por que você acha psicologia tão importante e por que decidiu servir à army dessa forma?"

-> Quem enviou a pergunta foi Albertonildo!!!!


R: Querido, sem a psicologia, não haveria quem estudar a mente humana e suas condições. Não haveriam profissionais capacitados para lidar com a psique do ser humano. Já se foi o tempo em que pensavam que Psicólogo é coisa para louco, aliás nem foi por causa da ‘loucura’ que a Psicologia surgiu, e a cada dia mais aumenta a procura da psicoterapia nas clínicas e consultórios, inclusive sendo relatada em novelas da atualidade. 

A Psicologia Clínica diminui o sofrimento emocional e possibilita que a pessoa se conheça melhor, mudando assim seu modo de agir que a angustia, havendo a compreensão do mundo que a envolve.A Psicologia conquistou várias áreas de atuação e muitas delas nem são conhecidas pela maioria da população, dentre todas essas, a mais manifesta de todas é a Psicologia Clínica, pois foi a primeira a se destacar em todos os âmbitos.

Dentro da Clínica, trabalha-se com as mais diferentes questões, como crises existenciais (“não me entendo, queria me conhecer melhor”, “não estou feliz comigo mesmo”, “não consigo escolher uma faculdade”, “meu casamento vai mal”, entre outras), apoio em situações traumáticas (assaltos, morte, separações da família, divórcios, etc.), momentos especiais (preparação para aposentadoria, pré-natal, pós-parto, cirurgias em geral, mudança de Cidade, …) e até o aparecimento de doenças dos mais variados graus e intensidades como: ansiedade, depressão, estresse pós-traumático, transtorno obsessivo-compulsivo, esquizofrenia, transtorno bipolar, fobias, transtornos dissociativos, etc.

Enfim, a minha função enquanto lacrador, lenda da porra toda, fofoqueira e psicóloga da EGCP é ajudar todos os soldados com seus problemas, dúvidas e ajudá-los a refletir sobre a vida, que é muito confusa para alguns. Ademais, segundo o filósofo Jonas, o Sábio: "A EGCP não é army, é família"

Pergunta #3: "Sofro de problemas de mudança de humor repentina e ansiedade que pode mudar minhas atitudes. Qual a melhor maneira de solucionar isso?"

-> O gostoso que mandou essa pergunta entitula-se como 11 inch Dong Cobroso.

R: Sentir-se eufórico em um momento motivado por uma situação, um elogio, ou até mesmo acordar de bem com a vida e depois estar cabisbaixo e sem pique para nada são emoções naturais que permeiam a vida de qualquer pessoa. Portanto, é um erro chamar de 'bipolar' qualquer indivíduo que apresente um humor instável, afinal a oscilação emocional é algo normal e, não necessariamente, um sinal de doença.

A bipolaridade é um transtorno de humor que pode se apresentar de maneiras e intensidades diferentes. Em geral, trata-se de uma predisposição a apresentar episódios de humor depressivos e outros que apresentam sintomas de humor exaltado, que pode ser eufórico ou irritado. Essas euforias são chamadas de hipomania ou mania (a depender da intensidade), podendo ter duração de quatro a sete dias, pelo menos.

Querido, aqui vão algumas maneiras para controlar suas mudanças de humor:


Estabelecer rotinas

O que lhe faz bem? O que faz com que você relaxe? Descubra o faz você se sentir melhor e crie sua própria rotina incluindo esta atividade. Por exemplo: música, um passeio, uma conversa animada com amigos… Identifique as atividades que o acalmam e tente sempre ter um espaço na agenda para elas.

Impor distâncias

Às vezes estamos conscientes de que uma situação está alterando nosso humor, mas não somos capazes de fugir. No entanto, é essencial trabalhar a distância, um elemento fundamental do controle. Em alguns casos, pode nos dar o espaço necessário para que certas emoções se dissipem.
Chegado o momento, seremos até mesmo capazes de nos distanciar antes que os eventos se desencadeiem. Poderemos antecipar nossa reação emocional. Por exemplo, se sabemos que uma discussão não acabará bem, é necessário continuá-la?

Penso, logo falo

Há um provérbio árabe que diz “Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te”. Isso não significa que você nunca deve se expressar, ou quase nunca, mas é melhor pensar antes de articular uma palavra. Além disso, um bom hábito a se criar é o de dar um sentido positivo a nossas comunicações (além deste, outro bom hábito é falar coisas com conteúdo e positividade na hora de nos comunicarmos).

Exercício físico

O exercício físico eleva o nível de dopamina no sangue. Isso porque ele secreta esse neurotransmissor, capaz de melhorar nosso humor. Assim, 30 minutos de exercícios por dia são uma grande ajuda quando enfrentamos a tarefa de regular nossas emoções e inclinar a balança a favor da positividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate