Quartel-General

História

Aqui você pode conferir a história, desde o início até o fim, de nossa grande entidade, a Elite Guardians of Club Penguin. 

O Primórdio

Escrito por: Cookky2


A ideia de criar a EGCP surgiu em agosto de 2016, quando Cookky2 era um soldado da Mod Line nos Nachos. Em um belo dia, enquanto realizava seu banho, o nome "Elite Guardians" surgiu em sua mente. Naquela época, ele recrutava para os Nachos em servidores portugueses do Club Penguin, como o Zero Grau. Tal recrutamento mostrou-se bastante efetivo, e então Cookky2 teve a ideia de criar uma colônia portuguesa para os Nachos, cujo objetivo seria recrutar soldados que falassem português e treiná-los para eventualmente fazerem parte da Nacho Army. Assim que pensou no projeto, entrou em contato com seu amigo Edu14463, que também tinha experiência em armies, sendo inclusive um dos responsáveis a levá-lo a conhecê-las. Edu gostou bastante da ideia, e trabalhou duro para fazer o site da army, conseguindo finalizá-lo em questão de dias. Enquanto isso, Cookky2 fazia o escudo do exército, assim como também o design do xat (até então se usava Xat, e não Discord). Com praticamente tudo pronto, faltava apenas a autorização dos líderes dos Nachos para a colônia começar a funcionar. Entretanto, eles acabaram não cedendo, com medo de uma possível rebelião, já que dois dos integrantes da Owner Line haviam criado uma army e tiveram alguns atritos com os Nachos. Com a mudança de liderança, em dezembro de 2016, Cookky2 voltou a acreditar novamente no projeto, e apresentou-o aos líderes, como pode ser visto no post abaixo:

Como pode ser visto, naquele tempo o escudo contava com o sombrero (assim como o uniforme), como forma de referência aos Nachos.
Os novos líderes apreciaram a ideia, e concordaram que ela poderia ser trabalhada mais tarde. No final de janeiro de 2017, Cookky2 havia sido nomeado líder dos Nachos, podendo assim finalmente colocar o projeto da colônia em prática. Entretanto, algumas horas após ter entrado na liderança, foi anunciado que o Club Penguin fecharia em março, o que fez a colônia ser praticamente descartada.

2017

Escrito por: Cookky2

Recomeço


Depois de experiências não muito bem sucedidas nas armies Cocoa Warriors e Redemption Force, Cookky2 pensava em deixar de vez a comunidade, que já se mostrava decadente com poucas armies existindo nos CPPS. Seu amigo Dan101, com quem havia sido líder nos Nachos, propôs recriar o Club Penguin Crew, uma army que existiu em 2009-10, mas havia fechado. Ambos fizeram sua parte no projeto da army, mas não se mostravam muito entusiasmados. Até que, um dia, enquanto usava o Twitter, Cookky2 viu o youtuber Sempre234 divulgando um novo CPPS, o Club Penguin Brasil. O fato de agora existir um CPPS exclusivamente português reacendeu em Cookky a ideia dos Elite Guardians. Tal ideia ficou mais forte ainda quando soube que Edu14463 era moderador do CPBR. Após encontrarem-se novamente, os dois decidiram prosseguir com o sonho de criar uma army totalmente pt-br. Depois de alguns meses trabalhando nos ajustes finais da army, Cookky2 viu que era hora de começar a divulgação. Após criar o servidor do Discord, foi logo chamando seus amigos, alguns das antigas, outros que havia conhecido no CPBR. Fato é que todos estavam com grandes expectativas, principalmente Ratoru e Dollynhoxdd. Porém, como nem tudo é um mar de rosas, em uma tarde, enquanto realizava a divulgação da army, Cookky recebeu um aviso do Blogger de que o site estava fora do ar. O motivo? Um simples post de teste contendo spam. Aquilo levou-o a pensar se realmente prosseguiria com a army ou não. Depois dele mandar uma carta ao blog, o site foi restaurado no dia seguinte. Estava trilhado o caminho para a inauguração dos Elite Guardians, e desta vez nada nem ninguém poderia impedir. 


Hora do show p****

Em uma noite de quinta-feira, Cookky2 seguia sua rotina dos últimos dias de divulgar a EGCP. Ao ver que o grupo do Discord contava com um bom número de pessoas online, propôs organizar um evento, o primeiro da army. Todos concordaram, e então logaram no Club Penguin Brasil, servidor Ventilador, Centro. As táticas acabaram chamando a atenção de alguns, que se perguntavam o que era aquilo. O tamanho máximo naquele dia foi 10. 



Após o primeiro evento, foram realizados três treinamentos nos dias seguintes. Até que domingo começou a desenhar-se um pouco de ação. Alguns soldados da EGCP recrutavam tranquilamente no Centro, contudo, uma army chamada TPI (antes RAG), acabou aparecendo e a disputar espaço. Isto levou Cookky2 a iniciar negociações com ( ( ele ) ), líder da TPI, a respeito de quem controlaria o servidor Ventilador. Com a ajuda do Cabo Bagasito, um tratado foi feito:


Algum tempo depois, um novo líder se juntava à army. Era Edu14463, que estava sumido há algumas semanas. Logo após sua aparição, os soldados logaram para realizar um treinamento. Assim que a army começava a se preparar para o evento, espiões da EGCP detectaram atividade inimiga no território, e viram que a TPI planejava fazer um evento na parte concedida à EGCP, descumprindo dessa forma o tratado.

As tropas logo dirigiram-se para o Forte Nevado, local onde a TPI se encontrava, e atacou com sucesso. A TPI então fugiu para o Iceberg, e a EGCP continuou a enfrentá-los e a expulsá-los de seu território. Após isso, iniciou-se uma pequena perseguição pela ilha, que culminou em vitória da EGCP. A TPI então decidiu render-se, e sua army foi dissolvida. Seu território fora anexado à EGCP, e alguns de seus soldados vieram se juntar a nós. ( ( ele ) ), por exemplo, recebeu o cargo de Tenente-Coronel. Abaixo, pode ser encontrada a batalha completa:


Adquirindo experiência

No mês de novembro daquele ano, foram realizados diversos treinamentos. Houve uma fase de adaptação, onde os soldados aprendiam coisas básicas de como uma army funciona. Devido ao fato da grande maioria nunca ter estado ou nem ouvido falar em armies do Club Penguin anteriormente, os líderes encontraram certa dificuldade, mas aos poucos o exército ia se ajustando. Logo no início do mês, a EGCP participou de sua primeira batalha, contra os Wild Ninjas.


Foi em novembro que Vitoria484 e BOBS foram recrutados. Alguns servidores também foram colonizados e integrados ao Império. Além disso,  O evento principal foi um treinamento no Deu Branco, que contou com 19 soldados online, maior tamanho da army até então, deixando os líderes bastante empolgados.


No final do mês e início de dezembro, Cookky2 e Edu14463 tiveram de se ausentar temporariamente devido à obrigações escolares. BOBS foi o escolhido para ser líder temporário naquela ocasião (Ratoru estava cotado para ocupar o cargo, mas acabou recusando a proposta). Aquela semana não foi das melhores, porém grandes coisas aguardavam-nos na semana seguinte...

O primeiro soldado da semana, de Outubro, foi dollynhoxdd, o 5º líder da EGCP. O 2º lugar ficou com Ratoru, e o 3º com SucrilhosBR1.



Ascensão de um Império

O plano para as férias era de realizar um crescimento significativo na army, e colocá-la no topo de vez, com recrutamento intensivo e treinamentos para possíveis guerras. O início de uma grande era pôde ser visto na Operação: Iglu, realizada dia 4 de dezembro, e que contou com 30 soldados online.


Aquele evento certamente foi um grande incentivo a todos, e mostrou o grande potencial da EGCP que, 2 meses depois de fundada, já alcançava números maiores que praticamente todo o restante da comunidade, ficando atrás apenas da RPF. Era a ascensão de uma grande army, que viria a fazer história e marcar a comunidade.


Traição seguida de Guerra
Tudo corria bem. Estávamos recrutando intensivamente, conseguindo bons números nos eventos e aprimorando nosso treinamento, até que um de nossos soldados, ( ( ele ) ), não cansado da humilhante derrota sofrida em outubro, decidiu trair a EGCP e criar uma army por conta própria, a Black Hat, assim como divulgou a army para alguns de nossos membros.

Assim que os Líderes souberam do ocorrido, decidiram tomar imediata ação. Todos os soldados que se encontravam na Black Hat deveriam sair, caso contrário seriam banidos. ( ( ele ) ) e seus comparsas foram banidos da EGCP, e havia sido declarada guerra contra a Black Hat.

Acontece que, contávamos com dois ótimos soldados: Mikezinho e Shadou. Antes da traição ocorrer, eles já suspeitavam ( ( dele ) ), e por isso criaram uma agência secreta de espionagem, a ISCN (Investigação Suspeitosa Contra Nemetz). Tal agência foi fundamental para a EGCP na guerra, assim como também seria em futuras ocasiões. Composta apenas de soldados qualificados e de alta confiança, a ISCN era um grande segredo, e todas as informações repassadas lá continham total sigilo. Com ela, conseguimos mandar vários espiões para a Black Hat, e conseguimos prever todos os movimentos deles durante a guerra.

Logo no primeiro evento da Black Hat, fizemos um grande raid. Começava a Operação: Aqui Não, na qual raidamos todos os eventos dos inimigos. Em todos os raids fomos muito maiores que a Black Hat, e ganhamos facilmente. Após 3 raids no CPBR, eles decidiram fazer um evento no CPR, com a esperança de que não apareceríamos por lá. Entretanto, fomos rapidamente informados pelos nossos espiões, e mandamos nossas tropas para atacar. Eles tentaram mudar de servidor algumas vezes, não se conformando com a agilidade da EGCP em descobrir sua localização. Decidiram então ir para o CPBR, onde demos nosso golpe final. Após vencermos mais essa batalha, a Black Hat havia desmoronado de vez, e acabaria por fechar. Era nossa segunda guerra vencida.

Lista de conflitos (raids):

  • 12/12/2017
  • Operação: Aqui não!
  • 14/12/2017
  • Operação: Aqui não! II
  • 15/12/2017
  • Operação: Aqui não! III
  • 18/12/2017
  • Operação: Aqui não! IV


Soldados da Black Hat cercados pelas tropas da EGCP, na última batalha da guerra

Carta do Presidente

No dia 10/12/2017, Cookky2, na época Presidente da Elite, fez um quadro no blog, "A carta do Presidente", que fazia um resumo dos eventos da semana, notas do desempenho, o soldado da semana e um quiz/passatempo. Durou oito edições, encerrando no dia 28/01 de 2018. Deu o lugar para BOBS, Chanceler na época.

O Soldado do Mês de Novembro foi Fl1nnsG4m3s, seguido de BOBS em 2º (alguns dizem que era para ele ganhar) e Pupu em 3º.


Presente de Natal

Nossa vitória contra a Black Hat serviu para estabelecermos nosso Império de vez, ao passo que continuávamos anexando servidores em outros CPPSes. Também realizamos algumas batalhas amistosas com nossos aliados, que serviram para melhorar nossa experiência e mostrar nosso poder. Além disso, havíamos batido nosso recorde de soldados online, contando com 33 pinguins na Operação Natalina de 19 de dezembro. E, para aumentar nossa motivação, participaríamos do torneio Christmas Chaos Hunt and Kill. Recrutamos e treinamos fortemente para aquele torneio, no qual teríamos como adversários o CPR Crew, os Romans e os Wild Ninjas.

Todo o esforço seria recompensado, visto que, no dia 23 de dezembro de 2017, viríamos a conquistar nosso primeiro título com uma vitória incontestável, obtendo todos os votos dos jurados. Ali, ressaltava-se nosso espírito de união e determinação, que viria a nos acompanhar nos grandes dias de glória que teríamos pela frente.




O Soldado do Mês de Dezembro foi Victoria484, seguido por Alextrieze13, no 2º lugar, e umplayerbr em 3º.


Prêmios Anuais da EGCP #1 (2017)
Apresentado por Pixelando, os resultados foram decididos por meio de votos no blog. Entre as premiações, os mais importantes eram:

Guardian do Ano: BOBS
Striker do Ano: Victoria484
Recrutador do ano: Victoria484
Comandante do ano: Cookky2
Soldado mais apto a ser líder: BOBS
Soldado do Ano: BOBS




2018

Escrito por: Cookky2 & BOBS


O Império avança

Com o Ano Novo, também vinham novos planos para os Elite Guardians. Edu certa vez chegou a falar: "2018 será o ano da EGCP", e ele estava certo. Logo no primeiro evento do ano, fizemos um treinamento para a futura guerra que iríamos declarar, e contamos com 35+ soldados online. Era a melhor forma de iniciar este ano histórico para a nossa army.

Treinamento pra Guerra, realizado em 2 de janeiro de 2018
Super Strikers of Club Penguin

Foi nossa primeira colônia que fez alguma coisa. Invadiu grande parte dos servidores disponíveis no mapa, e após isso, seus comandantes transferiram quase todos seus territórios para a Elite Guardians.

O câncer da comunidade - A Guerra de 1 dia

Observando a má postura da Underground Mafias Army, que se mostrava tóxica para a comunidade, com seu líder Ehroyals que se recusava a seguir regras básicas e ofendia seus adversários com frases racistas, decidimos declarar nossa primeira guerra fora do CPBR, a fim de combater essa ameaça ao bem-estar das armies em geral. A NVA, aliança da qual viríamos a fazer parte, aprovou a declaração de guerra e decidiu invadir a UMA também. 

Fizemos uma invasão em massa ao inimigo, no CPPS.ME, tomando 4 de seus servidores no mesmo dia e encontrando pouca resistência. No dia seguinte, tomamos os 2 servidores restantes, incluindo sua capital Walrus no Virtual Penguin. Vendo nosso grande poderio, juntamente com o da NVA, o líder da UMA, Mason Cooper, se rendeu e aceitou dar um golpe de estado em Ehroyals, o qual veria a criar a EHUMA, causando uma posterior guerra civil na army deles. Com isso, nos aliamos à UMA liderada pelo Mason, e ajudamos em alguns de seus conflitos contra a EHUMA.

Lista de conflitos (invasões):

  • 07/01/2018
  • Covfefe (20:00)
  • Walrus (20:45)

EGCP + NVA invadindo a UMA no CPPS.ME


EGCP invadindo Walrus, no Virtual Penguin, capital da UMA


Conflitos locais


Havíamos vencido mais uma guerra, porém isso não significava o fim dos conflitos. Dessa vez, não enfrentávamos uma army composta por um traidor ou líder tóxico, mas sim um CPPS constituído por um administrador e mods parciais, que viam armies como apenas causadoras de spam (ironicamente, o administrador que fez tal afirmação havia manifestado há alguns meses o desejo de ter uma army em seu jogo). Infelizmente, nossa saída do CPBR era algo que todos temiam se concretizar em breve, principalmente depois de uma votação no twitter do jogo, a respeito de permitirem armies ou não. Naquela ocasião, contamos com a ajuda da RPF, e a votação terminou empatada, o que serviu para enfraquecer os argumentos daqueles que defendiam o banimento das armies. 



Aquilo gerou uma grande discussão. Entretanto, durante todo o momento permanecemos unidos, defendendo nosso lado com o que podíamos. Tal episódio também serviu para a publicação de um polêmico e famoso vídeo, feito por Edu:






Mudanças e recomeço

Com o administrador seguindo em frente com a ideia de banir armies, tivemos de procurar um novo CPPS. Felizmente, alguns soldados haviam descobrido o Club Penguin Online, que também tinha servidores em português. Conseguíamos então uma nova casa, que viria a ser palco das nossas Eras de Ouro.


Um de nossos primeiros eventos no Club Penguin Online

O começo não foi fácil, e temia-se um grande enfraquecimento da army, devido a não termos mais uma fonte de recrutamento tão boa como era o CPBR. Contudo, como dito anteriormente, permanecemos bem unidos, seguindo nosso lema de "Nada vai nos parar". Mais uma vez, podia-se notar nossa grande união, que serviu para continuarmos consistentes mesmo após essas súbitas mudanças.

Com as férias acabando, Cookky2 havia decidido que sairia da Liderança assim que as aulas voltassem. Seu último evento durante sua primeira passagem como Líder foi histórico. Realizamos a Operação: Atear Fogo, no CPBR, agora considerado território inimigo. A operação foi um sucesso, e resultou na mobilização de vários mods, assim como o administrador do jogo, para tentar nos parar. 

Operação: Atear Fogo, realizada no dia 31 de fevereiro de 2018




Novos Ares


Assim que Cookky2 saiu da Liderança, BOBS e Victoria484 foram nomeados Líderes, dando início a uma nova geração da EGCP, com novos soldados, em um novo CPPS e com novos desafios.


Não demorou muito para aparecer um projeto que animaria a todos, e motivaria novas guerras, assim como o surgimento de mais armies: o CPAS (Club Penguin Army Syndicate), que traria consigo um mapa de servidores, desenvolvido por Twitchy543 e Earthing.

Ao ingressarmos na CPAS, começamos uma nova expansão territorial, a fim de garantir nossa dominância no mapa. Anexamos novos territórios no Vintage Penguin, OldCP, Club Penguin Rewritten e CPPS.ME, atingindo nosso objetivo de ser a maior army do mapa.

Invasão do Alpine, no Vintage Penguin

Mapa da CPAS após nossas invasões
Winter League

Paralelamente à nossa corrida por servidores, também estávamos participando da Winter League, torneio organizado pela SMAN, um novo site responsável por trazer notícias e top 10's semanais das armies. Seu concorrente era a DSMAN. Nosso primeiro adversário (e único) no torneio foi a Rebel Penguin Marines, a qual vencemos por W.O. Infelizmente, o torneio não chegou a se encerrar, devido ao fim da SMAN.

Entrevistando Soldados

A série produzida por BOBS - e por sugestão de Cookky - trouxe curiosidades de pessoas importantes para a Elite. A versão de BOBS contou com 20 edições, com um extra após um ano de hiato. Logo após isso, Pepe continuou com um formato de entrevistas de vídeo, contando com 5 episódios. Um episódio

O Soldado do Mês de Janeiro foi Pixelando, na época Aspirante, e futuro 6º líder adicionado na EGCP. Seguido de Kakashi10 e Belga.

UMA nova guerra emerge



Como já esperávamos, nossa grande expansão territorial acabaria por causar conflitos contra outras armies, porém já estávamos bem preparados para isso. A Underground Mafia Army, a qual tínhamos entrado em guerra fazia menos de 1 mês, queria encrenca novamente, alegando que somos a army mais poderosa e que ficamos inventando de invadir território.  Na madrugada do dia 18/02/2018, Cookky2 havia declarado guerra novamente a Underground Mafia Army.




Frases xenofóbicas da declaração de guerra da UMA


Então a situação, contando os aliados era: UMA e 3 aliados (JPCP, Romans e CPC) contra a EGCP e 1 aliado. A sua covardia era explícita, os horários marcados eram extremamente vantajosos para o inimigo, como 22:00 e 15:00, tendo domingos que tínhamos 4 defesas por dia.

Nós estávamos em clara desvantagem, entretanto, os soldados foram bravamente a horários perto da meia-noite as defesas, e é claro, não podemos nos esquecer de nossos grandes hermanos Wild Ninjas, que enviaram algumas tropas para nos ajudar a balancear o tamanho. Nós vencemos todas as defesas.

Lista de conflitos (defesas):
  • 18/02/2018
  • Blizzard (21:15) 
  • White out (21:45)
  • Frozen (22:30)
  • 19/02/2018
  • Ice Berg (20:00)
  • South Pole (20:45)
  • Slushy (21:30)
  • 20/02/2018
  • Old Aurora (15:30)
  • 21/02/2018
  • Ascent (14:00)
  • Abominable (14:45)
  • Marshmallow (15:30)


Não só ganhamos nas defesas, como nas nossas vezes de atacar, vencemos todas.

Lista de conflitos (invasões):
  • 20/02/2018
  • North Pole (20:00)
  • Deep Freeze (20:35)
  • 21/02/2018
  • Nevasca (20:00)
  • Frio (20:35)
  • 22/02/2018
  • Invasão do Deep Freeze (20:45)
Após a invasão do Deep Freeze, a UMA se rende. E assim, ganhamos a guerra. Essa foi considerada uma das últimas guerras "mundiais" das armies.


Artes da guerra:


Carta do Chanceler
O novo líder BOBS continuou com a Carta do Presidente, de Cookky, com outro nome: Carta do Chanceler. Seguiu o mesmo esquema. Mas ele estava mais focado no Entrevistando Soldados.

O Soldado do Mês de Fevereiro foi Flaren, a fake de Bagasito, seguido de Nilu25 e Paulo503.


Foi nessa época que Erizy foi recrutada.

Fechamento do CP Rewritten
Terra de alguns territórios na EGCP, e principal CPPS foi fechado no dia 04/03/2018. Tivemos um evento se despedindo.

The Guardians Championship - Um estranho torneio

Um polêmico e bizarro evento que aconteceu na Elite. O Aspirante Pixelando, que é conhecido por fazer projetos, organizou com o líder e imperador Edu14463 um torneio para a EGCP. Ambos tiveram a brilhante ideia de substituir os eventos comuns para as fases do torneio.







O torneio seria divido por fases.



Primeira Fase - Os participantes foram divididos em grupos, onde ao término da Primeira Fase o primeiro lugar ganhará 10 pontos adicionais, o segundo lugar ganhará 7 pontos adicionais e o terceiro lugar ganhará 5 pontos adicionais.

Segunda Fase - Os participantes foram divididos em quatro equipes, conhecidas por Alfa, Beta, Delta e Ômega. Após o término da Segunda Fase, a equipe com o maior número de vitórias ganhará 10 pontos adicionais (para cada membro da equipe).

Terceira Fase - Cada um por si.

Deu-se início no dia 04/03/18, com a Cerimônia de Abertura. A primeira fase durou até 11/03/18, a segunda fase durou de 12/03/18 até 18/03/18, e a terceira começou no dia  . A TGC encerrou-se no dia 26/03/18

Eventos e vencedores da primeira fase:

Alerta Cor (Belga) - 05/03/18
Gartic EGCP-Geral (dollynhoxdd) - 06/03/18
Coleta de Selos - Aventura a Jato (dollynhoxdd) - 07/03/18
Coleta de Moedas - Pega o Puffle, Boiacross e Empilha a Pilha (Max6413) - 08/03/18
Big Brother Brasil (Erizy) - 09/03/18
Concurso de Iglus (Atomic e Leonardo3101) - 10/03/18
Os Itens Trincados (Fl1nns) - 11/03/18

Tabela geral até o TOP 10 da primeira fase:


1. dollynhoxdd - 55 pontos
2. Leonardo3101 - 50 pontos
3. Godheit123 - 47 pontos
4. Erizy - 46 pontos
5. Belga - 44 pontos
6. Flaren - 42 pontos
7. BOBS - 41 pontos
8. Victoria484 - 38 pontos
9. AlexTrieze - 37 pontos
10. Fl1nns - 37 pontos

=========================


Tabela de Grupos até o top 3

Grupamento Vermelho

1. Dollynhoxdd - 17 pontos
2. Belga - 15 pontos
3. BOBS - 08 pontos

Grupamento Azul

1. Leonardo3101 - 12 Pontos
2. Kakashi10 - 04 pontos
3. PicolebCP e Valdivia1010 - 02 pontos

Grupamento Verde

1. Godheit123 - 09 pontos
2. Fl1nns - 08 pontos
3. Max6413 e Victoria484 - 05 pontos

Grupamento Amarelo

1. Erizy - 15 pontos
2. AlexTrieze - 09 pontos
3. Flaren - 08 pontos

A segunda fase foi dividida por grupos, e deu-se assim (listando apenas os membros mais relevantes):

Clube da Hélice

dollynhoxdd
Godheit123
Pepe
Flaren

Aliança dos Vikings

AlexTrieze
Erizy
Kakashi10
PicolebCP

Esquadrão dos Fluffies

Belga
Fl1nns
Killua
Max6413
Valdivia1010

Sociedade dos Ninjas

BOBS

Leonardo3101
Sonic64
Victoria484

Eventos e vencedores da segunda fase:

Coleta de Itens das Missões ASP (Sociedade dos Ninjas) - 12/03/18
Jogo do PVT (Clube da Hélice) - 13/03/18
Prova de Recrutamento (Aliança dos Vikings) - 14/03/18
Confrontos Multiplayer (Clube da Hélice) - 15/03/18
Confrontos Snowball (Sociedade dos Ninjas) - 16/03/18
Prova de Representação (Sociedade dos Ninjas) - 17/03/18
Polícia e Ladrão (Esquadrão dos Fluffies) - 18/03/18

O top 10 geral da Segunda Fase:

1. dollynhoxdd - 55 pontos
2. Leonardo3101 - 50 pontos
3. Godheit123 - 47 pontos
4. Erizy - 46 pontos
5. Belga - 44 pontos
6. Flaren - 42 pontos
7. BOBS - 41 pontos
8. Victoria484 - 38 pontos
9. AlexTrieze - 37 pontos
10. Fl1nns - 37 pontos

A terceira fase foi cada um por si. Estes foram os eventos e vencedores da terceira fase:

Encontre o Avatar (Xat.com) (Godheit123)
Quiz EGCP-CP (Ratoru)
Jogo do Detetive (dollynhoxdd)
Prova Musical (dollynhoxdd)
Cara a Cara (Leonardo3101)
Selo Defensor do Sistema (Flaren)
Confrontos Desafio Ninja Inverso (LuaN)


E assim deu-se o último placar geral da TGC:

1. dollynhoxdd - 72 pontos
2. Belga - 59 pontos
3. Godheit123 - 56 pontos
4. Leonardo3101 - 55 pontos
5. AlexTrieze - 54 pontos
============================================ TOP 5
6. Flaren - 50 pontos
7. Erizy - 49 pontos
8. BOBS - 47 pontos
9. Victoria484 - 43 pontos
10. Fl1nns - 37 pontos
============================================ TOP 10
11. Pepe - 37 pontos
12. Sonic64 - 33 pontos
13. Atomic - 32 pontos
14. Kakashi10 - 32 pontos
15. Max6413 - 32 pontos
16. Ratoru - 29 pontos
17. Valdivia1010 - 29 pontos
18. PicolebCP - 28 pontos
19. Killua - 27 pontos
20. LuaN - 5 pontos
21. Tiutti - 5 pontos
22. Cookky2 - 4 pontos
23. Paulo503 - 4 pontos
24. Spooky - 3 pontos
25. Withmore - 1 ponto

Esse torneio foi polêmico pelo fato que, ele foi o principal culpado por causar a baixa no tamanho dos dias seguintes. E então, o organizador principal, Px, foi zoado por isso desde então.

Raid contra a JPCP

Como a Justice Penguins of Club Penguin mostrou ser, durante a guerra contra a UMA, contra a EGCP, alegando que estávamos pegando territórios demais, e desde então já vinham enchendo o nosso saco fazia muito tempo, e decidimos que seria engraçado raidar um de seus eventos.

Esse evento aconteceu no dia 31 de Março, no server Nevisca, no Super CPPS, terra dos aliados que nos ajudaram durante a guerra contra a UMA, a Wild Ninjas. Até mesmo os líderes acharam que o evento tinha sido bem pesado, mas de qualquer forma, foi gravado e postado no Youtube. Isso já resolveu o nosso conflito com eles.



O Soldado do Mês de Março foi Tiutti663, seguida de Pepe, em 2º e novamente Belga em 3º.


 A Guerra contra os Templars e Xing

No ínicio de Abril, Xing tentou fazer troopsteal (roubo de tropas), criar 6 armys em 3 meses,  invadir um território importante (Oasis), e não só por isso, mas tentando recrutar nesse território, que nem dele era, mas sim nosso. Começamos a fazer raids aos eventos dos Templars, e no dia 09/04 de 2018, declaramos guerra a eles.

Os raids, sem ser invasões oficiais, duraram 6 edições. Mas foi após a terceira, que nós iniciamos a invadir seus servers. Conquistamos todos os seus territórios (cinco), em 4 invasões. Mesmo com todos os seus territórios perdidos, os Templars seguiram fazendo eventos em vão. Então raidamos todos até que eles admitissem abertamente a sua derrota. Assim como a UMA, eles também tentava manipular os resultados, dando desculpas sem sentindo e tentando destorcer a realidade de certas batalhas.


Mesmo com sua capital tomada, nós tivemos outra batalha, intitulada de Dia D, feita no dia 21 de Abril, que encerrou a guerra.



Lista de conflitos (raids e invasões):
~ = Horário aproximado
  • 08/04/18
  • Caça aos Templários (~19:00)
  • Caça aos Templários II (~20:00)
  • 09/04/18
  • Caça aos Templários III (~20:00)
  • 11/04/18
  • Invasão do Deep Freeze (20:00)
  • Invasão do North Pole (20:45)
  • 13/04/18
  • Invasão do Abominable (~20:00)
  • 14/04/18
  • Caça ao Templários IV (15:00)
  • 14/04/18
  • Invasão do Sleet (20:00)
  • 15/04/18
  • Caça aos Templários V (~14:00)
  • Caça aos Templários VI (20:00)
  • 21/04/18
  • Dia D (20:00)
Um raid no dia 15 de Abril, as 19:00 BRT acabou virando uma batalha amistosa


Lista de conflitos (defesas):
  • 13/04/18
  • Oasis (~19:30)
  • 14/04/18
  • Glacier (18:30)
Vídeos de conflitos:







Um dia após a nossa vitória oficial, fizemos uma Marcha da Vitória.

Reabertura do Club Penguin Rewritten
O principal CPPS, e que nós dominávamos alguns territórios, voltou a ativa no dia 28/04/2018.

O soldado do Mês de Abril foi Godheit123, seguido de Sonic64, em 2º e Melsz em 3º.


A Era de Ouro


Finalmente, um momento de calmaria para a nossa ascensão

Finalmente, após meses de guerras e conflitos, podíamos descansar, era um tempo de relativa paz, em que os eventos baseavam-se somente em patrulhas e operações diversificadas no Club Penguin Online, visto que tínhamos transferido a nossa capital fazia alguns meses para lá. Ficamos assim do fim de Abril, até o começo de Junho.

Esses tempos de paz geraram uma sensação de relaxamento nos soldados. Os nossos tamanhos diminuíram. Os eventos perderam um pouco da qualidade. Enfim, no dia 28/05/2018, nós fizemos uma Operação: Reconstrução, que foi um sucesso.

Os líderes a organizaram, dando dias para os que eram considerados "Recrutadores de Elite" chamarem pessoas para o evento, recrutarem, e ajudar a army em geral. Nesse evento, nós conseguimos o tamanho de 40 membros online. Relatos contam que recrutas estavam chamando soldados para o evento 1 hora antes que ele estava marcado.



Nesse meio tempo, algumas medidas foram tomadas, como por exemplo, agora as edições de Soldado do Mês não seriam feitas por atividades, pois isso se mostrou injusto, como por exemplo, na segunda edição, que os líderes em geral não haviam gostado do resultado, principalmente por um evento que ocorreu mais tarde.

Isso gerou um atraso de um mês até que as edições de Maio e Junhos sejam postadas. Mas, depois, foi decidido que O Soldado do Mês de Maio foi Sonic64 e de Junho foi Leonardo 3101.




Batalha amistosa contra a RPF

Foi a primeira batalha que aconteceu no mês de Julho, ou seja, nas férias. Essa batalha foi uma das melhores já feitas na EGCP. Ela aconteceu no dia 14/07/2018, e nossas tropas foram incríveis nessa batalha, pois atingimos o surpreendente número de 50+ (lembre-se que não tínhamos sequer um ano de existência), e com táticas perfeitas.

Embora não tenhamos vencido oficialmente, o dono da liga, Riley, disse que nós tivemos melhores táticas. De qualquer forma, consideramos como vitória nossa, pela variedade e melhores táticas e formações. Então fizemos uma carreata da vitória dois dias após a batalha.


Apesar dela ser amistosa, a RPF mostrou xenofobia contra os brasileiros no server da longue. 

Soldado da RPF mostrando seu lado esportivo

Legends Cup

Nesse fim de Julho nós tínhamos um grande torneio para participar, o primeiro do CPO. A Legends Cup envolvia várias armies que estavam no Club Penguin Online, como a Help Force e a RPF. Assim, os momentos de calma haviam terminado. Era hora de se esforçar para recrutar ao máximo se quiséssemos o primeiro lugar desse torneio.

Lembro-me até hoje do hype que todos fizeram assim que o torneio foi anunciado. O comprometimento com o recrutamento, táticas, e chamar os recrutas foi intenso. Foi uma maravilha os eventos que antecederam o nosso início no torneio, contra a Help Force. O treinamento pré-torneio (20/07) contou com 45+ soldados online.



O primeiro passo do torneio foram as quartas de finais, contra a Help Force, que aconteceu as 17 horas do dia 21 de Julho. Ganhamos com uma certa facilidade, mas encaramos isso como uma espécie de treino para a próxima etapa: a batalha contra a Rebel Penguin Federation, ah, RPF...

Eis que o famigerado dia chegou, 28 de Julho de 2018, tudo parecia ótimo, e estava tudo ótimo. Chegamos a 60+ pessoas e batemos de frente com a RPF, e fizemos história fazendo isso. Você ainda não percebeu? Batemos de frente com a RPF! E o jogo empatou - A RPF venceu no Iceberg, vencemos no Estádio, e empatamos no Forte Nevado. Portanto, para um desempate, era necessário mais uma sala, e ela foi escolhida, o Iceberg. Assim foi feito. Infelizmente, segundo os júris, nós perdemos essa última batalha.

Embora tenha sido um baque na nossa moral, seguimos felizes, erguemos a cabeça e vimos a grandiosidade que tínhamos feito na comunidade algo histórico, e lutamos muito bem, vimos aquela derrota como apenas um caminho para a nossa glória.

Enfim, ainda tínhamos a disputa para o terceiro lugar, contra a Dancing Shark Squad. Mas, antes disso, foi exposta a hipocrisia dos nossos antigos "neutros, semelhante a aliados". A RPF, que sempre teve a imagem de army "family friend", falou coisas xenofóbicas novamente, raidou 3 eventos nossos (precisamos cancelar 2) e mudou canais em seu Discord nos zuando. Meio hipócrita para uma army "family friend", não?

Pouco convém nós a permanecer nesse assunto. Portanto, vamos logo aos resultados da disputa de terceiro lugar: dia quatro de Agosto de 2018. Como era de se esperar, ganhamos e encerramos o torneio em 3º lugar.

VENOM 74 E MINGAS

Em 2018, dois soldados peculiares desertaram e criaram uma army por 0 motivos. Decidimos então raidar seus eventos.

"Por terem um tamanho completamente microscópico e pelas suas táticas horrorosas e não criativas, pudemos garantir uma vitória excepcional em nosso raid." - Edu14463

Como era de se esperar, esse evento durou pouco.

O Soldado do Mês de Julho foi Belga. Esta foi a décima edição do Soldado do Mês.




Jornal de elite:

Esse foi um quadro iniciado pelo soldado Samurai Noob, iniciado em 01/09/2018. Contou com vários quadros diferentes, e um ano depois foi refeito pelo soldado MegaJoao. 

Por Pepe

Uma pausa foi dada - as aulas tinham voltado - e de início de agosto pularemos para o meio de Setembro.

Eleições da EGCP:

Esse foi um evento-competição da Elite em homenagem as eleições nacionais de 2018. iniciou-se em 18 de Setembro de 2018. Foram feitas edições especiais da série Entrevistando Soldados, entrevistando os principais representantes dos partidos, que são:

Edu14463 (PDOL) 17 - Partido de Direita da Owner Line Dollynho (PDLS) 11 - Partido de Direita Liberal Santista Pedrox (PLG) 42 - Partido Liberal Guardiano SamuraiNoob (PSDE) 77 - Partido Social-Democrata da Elite Godheit123 (PLA) 15 - Partido Liberalista de Animes Dexter (PG) 30 - Partido Guardião Cobra (PCEG) 20 - Partido Conservacionista Elite Guardians Cookky2 (PB) 69 - Partido Batatista Liesel (GPE) 51 - Girl Power EGCP Yurien (PEF) 01 - Padeiros do Empadão de Frango

Houveram dois debates presidenciais, um no dia 28 de Setembro, e outro no dia 5 de Outubro. Já que nenhum dos lados teve mais de 50% dos votos, um segundo turno foi feito com os dois candidatos com a maior quantidade de votos, no Caso o Partido de Edu14463 e de SamuraiNoob.

Fora disso, no dia das eleições presidenciais nacionais, 07/10/2018, um homem mal-intencionado de alguma forma, provavelmente por ingenuidade de Fl1nns, ex-soldado do mês e criador do problemático que será citado, teve acesso ao inativo bot "Guardian Bot", com permissões de administrador. De madrugada,  todos os canais e cargos abaixo do bot foram excluidos, inúmeros recrutas foram kickados e outras coisas aconteceream.

Embora isso tenha acontecido e nos pego de surpresa, não importava para nós nada disso, com a nossa mente estragada nada disso importou, e nos reconstruímos em menos de 1 dia, já tendo um evento sido marcado no mesmo dia do defaceamento. Pequena tentativa, larper de hacker, mas não nos afetou em nada.


No dia 21 de Outubro as eleições foram realizadas, dias após o aniversário da EGCP, e o vencedor foi Edu14463.


O Soldado do Mês de Setembro foi a Erizy. 




Aniversário da EGCP

Época em que todos se reuniram em boas intenções, de textões e supresas. No dia 09/10/2018 era o aniversário do Discord, mas não do primeiro evento, que é quando comemoramos.    A partir do dia 13, surpresas foram anunciadas, mas não reveladas, pois eram surpresas. Elas iam sendo reveladas do dia 14 até o 19, dia do aniversário.

Calendário com todas as surpresas reveladas

E eis que o dia 19 chegou! O dia que os #anúncios da EGCP explodiram de textões. Mas a coisa mais marcante foi, sem dúvidas, o evento especial de aniversário, que não só contou com mais pessoas que o comum e frases especiais, mas sim o fato de que fizemos um raid a nossa velha "amiga" RPF, e foi maravilhoso. Inúmeros ex-soldados voltaram para comemorar, e aqui está o link da post do evento.


Além disso, 


O soldado do mês de Outubro foi o SamuraiNoob.




Em Novembro (dia 4) tivemos o primeiro evento de "O Leo não tem a Dot". No dia 16 de Novembro, Cookky anunciou que voltaria a liderança novamente, e permaneceria até Janeiro. Tivemos uma batalha amistosa com os Templars no dia 18, na qual tivemos táticas incríveis.


Christmas Chaos -  2018 | Primeira Parte

Essa foi a segunda edição que a EGCP participou de um Christmas Chaos, acompanhado de "Treinamentos militares" e Sessões Intensivas de Treinamentos, fomos a primeira fase do torneio, no dia 25 de Novembro de 2019, contra a CPO Gamers, e ganhamos facilmente, devido ao fato de que tivemos um máximo de 45+ e nossos inimigos tiveram o mínimo de 2.



"A Batalha oficialmente acabou
Bom trabalho para as duas armies que apareceram. Foi uma boa luta para as duas armies, mas apenas uma pode subir no pódio. Os juízes decidiram que os Elite Guardians foram os vitoriosos dessa batalha e avançaram para a fase dois."

Esse dia 25 de Novembro também foi o dia de aniversário do nosso líder Cookky2. E fizemos homenagens no meio do evento por isso.


O Soldado do Mês de Novembro foi o mito, lúcido e incrível Jonas.

O Segundo Round...

A nossa segunda batalha, marcada para o dia 02 de Dezembro, era contra os Templars, essa army que já enfrentamos em outras guerras. Estávamos "bem preparados", pelo menos foi o que achávamos. Naquele dia sentimos o amargo gosto da derrota novamente. Foi um desgosto para nós, mas aprendemos muitas coisas com isso. Se quiser se aprofundar sobre os motivos da nossa derrota, veja a post do evento.


Espere um momento, alguma coisa está errada, não é? Continue lendo para saber... e não estou falando do próximo tópico!

A Segunda Guerra contra os Templars

No dia 5 de Dezembro, 3 dias após a fatídica batalha, Xing, em um ato que iria lhe custar caro, declarou guerra a Elite. Naturalmente, o líder aceitou esse chamado na nossa Declaração de Guerra.


E assim a nossa Segunda Guerra contra os Templars começou. Iniciamos fazendo partidos para a guerra, hype e treinamentos intensivos. Incentivamos o recrutamento e treinamos novas táticas. Era hora das invasões!



Invasões Oficiais:

- Invasão do Alaska | 12/12/2018 | 19:30


Christmas Chaos -  2018 | Segunda Parte

Uma segunda vez foi nos dada pelos administradores do Club Penguin Online, participando novamente das semi-finais contra os Templars, novamente. Essa foi a vez que brilhamos, e consideramos ter ganhado a batalha, entretanto, os júris do(s Pirates) CPO, muito imparciais e com intenções duvidosas, e foi portanto, decidido o seguinte: as finais seriam decididas entre Templars x Pirates x EGCP, e isso foi para dar mais emoção a batalha, favorecendo os Pirates, obviamente, visto que haviam júris que participavam de batalhas, e promoviam nos anúncios do server oficial do CPPS, oferecendo prêmios para quem entrasse, fazendo muitos desertarem da EGCP para os Pirates, mas isso será abordado na próxima batalha.




E eis que o dia da batalha final chegou, mesmo desanimados pela última batalha, e com poucas esperanças de serem justos conosco, não podíamos desistir de forma alguma, e portanto aumentamos o nosso hype até o extremo e recrutamos o máximo possível. E, por fim, era hora de logar. Começamos com um tamanho ótimo, conseguido via raça e recrutamento, com 65+ soldados presentes. E quando foi para começar... segue aqui o texto da autora da post do torneio, Erizy:

"Assim, rapidamente nos deslocamos para o Estádio. Mas curiosamente, algo que percebemos enquanto fazíamos as táticas(que por sinal, éramos mais velozes que os Pirates), de forma mais cuidadosa um tempo depois, notamos a extrema rapidez dos soldados dos Pirates de estarem nas salas antes de nos, uma rapidez fisicamente impossível para uma army. 

Tudo bem que eles são de um país com uma conexão de internet muito melhor e superior que a nossa. Mas o computador deles com certeza deve ter tido um certo lag, o que tornaria impossível de alguns soldados ficarem conversando normalmente e outro dar as ordens do que deveria ser feito. Até porque duvido muito que eles tenham tanta agilidade em digitar, ainda mais com o lag por ter tantos jogadores, como mostrado no exemplo abaixo:

 

Foi então que em um momento de clareza, após percebermos a maioria dos Templars tinha sido praticamente deixada de escanteio. Então chegamos a conclusão que era com eles que tínhamos contas a acertar, e que valia mais a pena batalhar contra eles do que com uma army liderada por um cara de índole questionável. 

Sendo assim, fomos até o Centro, ignorando as salas que os organizadores anunciam. Afinal, a verdadeira batalha estava pra acontecer no Centro. Não iriamos deixar que nossa derrota armada servisse para inflar o ego de um mod que já tinha perdido em um outro torneio dessa magnitude.
Nossas performance no Centro, Forte Nevado e Estádio foi deveras exemplar e esplendida, não digo isso só porque nosso adversário era menor e menos ágil que nos, mas sim porque era evidente o esforço mutuo dos soldados de mostrar não só a capacidade de nossa força, mas também de mostrar que não iriamos servir de engradecimento para uma army promovida pela staff de um jogo."

E foi assim que a decisão dos corruptos e maquiavélicos júris e líderes, que ousaram roubar em um jogo de pinguins, numa específica comunidade de pessoas fingindo estarem batalhando, com o único objetivo a diversão mútua, de forçar um empate para ter 3 armies e após isso se vangloriarem, acabou por ser o seu tiro no pé. Foi esta decisão que nos deu a oportunidade de nos rebelar e duelar justamente, mesmo contra nossos inimigos. E foi nesse dia que fizemos história e agimosm uito bem, mesmo não sendo oficialmente, ganhamos o torneio, e fizemos nosso próprio troféu.



O Soldado do Mês de Dezembro foi Masami.




Prêmios Anuais da EGCP - 2018

Finalmente chegou a esperada data de premiações do final do ano, a segunda edição dos Prêmios Anuais da EGCP! Como sempre, as votações e a cerimônia aconteceram. E irei citar os mais importantes prêmios agora mesmo:

Recrutador do ano:
Leonardo3101

Guardian do Ano:
Leonardo3101

Striker do Ano:
Erizy

Comandante do Ano:
Victoria484

Soldado do Ano:
1º lugar: Leonardo3101
2º lugar:  Erizy
3º lugar: Jonas e SamuraiNoob



 Enfim, este foi o fim da nossa época de ouro, e o fim de 2018, foi um grande ano para todos nós, e com toda certeza o melhor ano da EGCP.


2019

Escrito por: BOBS


Mesmo sendo o final de da nossa época de ouro, até o fim das férias mantínhamos uma boa quantidade de soldados por evento, ora, tínhamos acabado de sair de uma época que maximizávamos mais de 60 pessoas online. Entretanto, a nossa motivação, naquela época, já não era mais a mesma. Entre metas e mais metas de recrutamento, estávamos decaindo. Erizy e Dole foram escolhidos como novos líderes.

No começo do ano, várias coisas aconteceram, e irei citar algumas:

1º:
No dia 5 de Janeiro, tivemos uma batalha amistosa contra os Savages¹, que ganhamos, mas o resultado da quantidade de pessoas que compareceram não foi agradável. No dia 10 de Janeiro, Guta voltou a EGCP². Não bastou dois dias para ele declarar guerra a um "grupo" de pessoas que passamos a conhecer por NPC, que utilizavam sempre da mesma vestimenta e tinham o mesmo comportamento.³

E também, não bastou 3 dias da volta de Guta para alguns soldados, confundindo autoridade com tirania, tirarem o Coronel do poder³+¹, isso acabou por afastar Erizy, por sua própria conta, da liderança. Fora isso, outros soldados também saíram.³+²

 2º:

Nessa época, uma guerra obscura foi travada contra a Magami, outra cópia nossa, que poderia ser comparada a Black Hats³+³. Embora tenhamos anunciado que estávamos raidando seus eventos, várias outras coisas foram feitas em outras DMs criadas na época.³+³+¹


3º:
Devido a corrupção já mencionada na segunda parte do torneio, decidimos que era melhor sair do Club Penguin Online. Após essa decisão, de pronto os administradores nos baniram e anunciaram para todos que ainda estavam no nosso grupo saírem, e isso deu certo com algumas crianças. ³+³+² A nossa tática foi usar a colônia de maior sucesso, Super Strikers of Club Penguin, para continuar fazendo eventos lá. ³+³+³.


    



Da Guerra da NVA contra os Templars:

E foi em 12 de Janeiro que a NVA, em que a EGCP fazia parte, declarou guerra novamente aos Templars, almejando um golpe de estado no Xing, líder da army. Já não bastasse termos ganhado duas guerras contra eles antigamente, apenas com nossas próprias forças, imagine então com aliança. De fato, não há nada muito do que falar dessa "guerra", visto que há poucas posts no nosso site. Um fato interessante foi que os inimigos decidiram raidar nossa batalha amistosa, mas raidamos primeiro assim que soubemos.

Raids:

- Raid contra os Templars (Era pra ser uma batalha contra os Winged Hussars) | 20/01/19 | 18:00
- Raid da NVA contra os Templars | 21/01/19 | 19:00





O Soldado do Mês de Janeiro foi Venom74.


No começo de Fevereiro, mais especificamente no dia 02/02/2019, marcamos uma batalha amistosa contra a RF, o qual saímos derrotados pela nosso baixo tamanho. A partir de então, vocês acharam que a gente ia descansar, não é? NÃO!

MAIS UMA GUERRA CONTRA OS TEMPLARS EU NÃO AGUENTO MAIS

Eu não estaria brincando se dissesse o seguinte: 3 guerras em 3 meses, com a mesma army. Xing chegou a um ponto de ser tão irritante, que proporcionou a nosso exército, e não só ao nosso, uma tremenda diversão. No dia 24/02 fizemos um evento de Partido de Guerra, e em 26 de Fevereiro, meio atrasado, declaramos oficialmente guerra aos Templars.

Raid:

- Raid aos Templars | 24/02 | ???

Invasões:

- Invasão do Blizzard (Trocado para Abominable) | 23/02/19 | 20:00
- Re-invasão do Oasis | 25/02/19 | 20:00
- Invasão do Sleet | 26/02/19 | 20:00
- Invasão do Beanie | 26/02/19 | 21:00
- Invasão do Antartic (famoso evento pika) | 27/02/19 | 20:00

Defesas:

- Defesa do Oasis | 03/03/19 | 17:30
- (CANCELADO) Defesa do Main | 05/03/19 | 20:00
- Defesa do Zipline | 11/03/19 | 20:00
- Defesa do Oasis² | 16/03/19 | 17:30
- Defesa do Oasis³ | 23/03/19 | 18:00

O maior problema sequer foram os Templars, mas sim a "aliada" Rebel Federation, que invadiu 5 servers enquanto estávamos em guerra.

Defesas contra a RF:

- Defesa do Beanie | 10/03/19 |  16:00
- Defesa do Sleet | 10/03/19 | 16:30
- Defesa do Deep Freeze | 11/03/19 | 21:00
- Defesa do Antartic | 13/03/19 | 17:00
- Defesa do Marshmallow | 14/03/19 | 21:00




Realmente essa guerra foi um grande perrengue, em todas as invasões docontra os Templars nós ganhamos, os mesmo nas defesas contra eles, e por isso, a partir do fim da nossa Defesa do Oasis, consideramos a nossa vitória. Entretanto, contra a RF nós não tínhamos chance, visto que ganhávamos dos Templars com uma pequena diferença, e a nossa decadência não ajudou muito nisso. Felizmente, defendemos os servidores com dignidade, mas dignidade (somente) não ganha servidores. A guerra contra os Templars só acabou (oficialmente) dia 15 de Abril, quando os Templars saíram da comunidade de Armies, CPAS.

Visto que a guerra passou por dois meses, esquecemos de nomear os Soldados do Mês de Fevereiro e Março, então, em Abril, finalmente nos lembramos. O Soldado do Mês de Verereiro foi Fakezin, e o Soldado do Mês de Março foi Fitsuki.


Infelizmente, a posto do Soladado do  Mês do Fitsuki ficou bugada, e então tem a imagem do Fitsuki,  do Venom e o troféu do SamuraiNoob(?) Então fiquem com a imagem do Fitsuki.


Esta foi realmente uma época de vários "ultimatos" e metas de recrutamento, veja a print abaixo, já era a nossa 3º chance de fazer algo do tipo.



Era realmente desesperador naquela época, e principalmente desanimador ver a quantidade de recrutas que logavam, mesmo tendo inúmeros, a maioria nunca foi sequer guidada. Foi nesse contexto que, as vezes, mutávamos o chat e definíamos uma meta de recrutamento, eles só podiam falar lá assim que concluíssem a meta.

A nossa "pegadinha" de Primeiro de Abril foi: nós só podíamos falar mensagens seguras por um dia inteiro no chat da EGCP, e quem descumprisse era mutado. Até o nosso evento foi só usando mensagens super seguras, foi bom. Mas o que veio após isso foi simplesmente.. um nada. Pergunte a qualquer soldado o que ocorreu após o Primeiro de Abril de 2019, e maioria dirá "eventos", e foi realmente apenas isso, eram inúmeros eventos temáticos que nos esforçarmos para marcar, usando um pouco de criatividade. E nessa época alguns eventos foram cancelados, terminávamos mais rápido, não era mais divertido, e tentávamos ao máximo bater na tecla de recrutamento, mas não adiantava muito. Uma curiosidade é que, quando eu inventei o "Evento: Speedrun" eu imaginava fazer poucas vezes, apenas para ver como nos saíamos, mas acabei que comecei a fazer vários dias, só pra terminar mais rápido.

O Soldado do Mês de Abril foi Johnny Pengi.



E uma "Brilhante Ideia" foi feita para tentar melhorar a situação, basicamente aumentamos a versatilidade e começamos a fazer eventos em outros jogos, além de dar "mais voz ao povo", abrindo o espaço para ideias, e proibimos o desrespeito as autoridades. Meio contraditório, mas pragmático. Nessa época, um certo grupo foi banido de participar da Elite por motivos chulos, e isso não ajudou, no caso diminuiu o nosso tamanho.

O Ressurgimento

A Operação: Reconquista foi uma série de invasões e mudanças, planejadas em 19 de Junho de 2019, com o intuito de recuperarmos, pelo menos de forma semelhante, a Era de Ouro. Esses planos foram feitos por Cookky2 que, mesmo dizendo que ia se afastar do Discord, voltou a liderança na época. A operação consistia em duas partes, ambas de invasões, a seguinte imagem corresponde a primeira.



Nós queríamos fazer isso o mais rápido possível, mas para que conseguíssemos fazer isso, era necessário marcar invasões em horários bastante inconvenientes, e portanto, algo precisava ser feito. Foi nessa situação que encontramos uma simples solução.

Força Expedicionária de Elite:

A F.E.E foi um grupo da Elite que participaria das invasões da madrugada, foi criada no mesmo dia do planejamento da operação. Uma grande propaganda em volta disso fora feita nessa época, e não é que deu certo? Mesmo com, obviamente, pouco tamanho, tínhamos o suficiente para conquistar os servidores.



Algumas invasões contaram com batalhas, visto que já eram de outros exércitos. Segue aqui todas as invasões da primeira etapa:

Quinta-feira, 20 de junho

Invasão do Aventuras Mayas (CPPS.ME) - 15:30 
Invasão do Rio Carnaval (CPPS.ME) - 20:00 

Sexta-feira, 21 de junho

Invasão do Eiffel Tower (CPPS.ME) - 1:00 
Invasão do Wild Island (CPPS.ME) - 15:30
Invasão do Parka x Shadow Troops (Club Penguin Armies: The Game) - 20:00 

Sábado, 22 de junho

Invasão do Sled (Club Penguin Pegasus) - 1:00 
Invasão do Zero Grau (Club Penguin Pegasus) - 18:00 
Invasão do Marshmallow x Mopia (Club Penguin Rewritten) - 18:00 

Domingo, 23 de junho

Invasão do Pegas (Club Penguin Pegasus) - 1:00 
Invasão do Avalancha (Club Penguin Pegasus) - 18:00 
Invasão do Snowy River x Mopia (Club Penguin Armies: The Game) - 20:00

Segunda-feira, 24 de junho

Invasão do Fiesta x Mopia (Club Penguin Armies: The Game) - 18:00

Terça-feira, 25 de junho

Invasão do Smyria (Club Penguin Pegasus) - 15:00



A invasão do Fiesta foi, de fato, a invasão mais importante dessas, pois tornou-se a nossa capital daquele tempo. A única invasão que não foi bem sucedida foi a do Marshmallow, pois como dizia o sábio Lass:


Algumas horas antes da invasão do Fiesta, superamos a RPF no top 10 das armies.


A Segunda Etapa:

A 2º parte, também a mais curta, foi apenas conquistar alguns servidores que faltaram. Neste caso, apenas 5.

Quarta-feira, 26 de Junho:

Invasão do Glacier x Invaders (Club Penguin Armies: The Game) - 20:00

Quinta-feira, 27 de Junho:

Invasão do Down Under x Musicians (Club Penguin Armies: The Game) - 20:00

Sexta-feira, 28 de Junho:

Invasão do Shiver x Musicians (Club Penguins Armies: The Game) - 20:00

Sábado, 29 de Junho:

Invasão do Covfefe Twilight (CPPS.ME) - 18:00
Invasão do Shokoladenkuchen (CPPS.ME) - 1:00


Após todas essas invasões, nos tornamos a army mais dominante do mapa, tendo 17 servidores no total.


Após isso, a RPF queria invadir o Symiria, e de primeira instância, tudo dava de errado no CPPS em sim, não em nós, nós estávamos ganhando, mas por motivos suspsietos tivemos que adiar. Felizmente, conseguimos defender outra vez.



O Soldado do Mês de Junho foi DaviSerrano.



O Câncer Verde da Comunidade

Em pouco menos de um mês de eventos fúteis, já estávamos declarando "guerra" - entre parênteses pois nunca foi declqarado diretamente uma guerra - novamente. Dessa vez, a guerra seria contra a LGA (Lime Green Army). Antes disso, é necessário um contexto: começamos a invadir alguns servers de algumas armies, e umas dessas foi a LGA, e nessas o inimigo mostrou ser verdadeiramente tóxica e anti-esportiva, fazendo e inventando de tudo para tentar se dar bem.

Já era hora de declarar guerra, e foi o que fizemos na nossa "Declaração de Guerra". Realmente, não foi a melhor decisão, visto que um campeonato iria acontecer alguns dias depois disso. Foi bem curtinha a guerra, mas enfim, eis o calendário de eventos da guerra:




- Invasão do Snow Shoe - 23/07 | 20:00
- Invasão do Rocky Road - 24/07 | 20:00
- Invasão do Slushy - 25/07 | 20:00

Nesse tempo, a RPF invadiu o Oasis, infelizmente, não conseguimos nos defender, visto que foi na época das invasões e do campeonato. A guerra acabou com um tratado feito em 28/07/19 pela elite da EGCP, RFCP e LGA.



Summer Circuit

Este foi o evento que contou com a "Melhor Batalha do Ano", então preparem-se. Para nós, o torneio começou dia 16/07/19, data da nossa primeira batalha pelo torneio, ainda em "fase de grupos", em que haviam dois grupos (A e B) em que todos batalhavam em busca de pontos - a EGCP estava no B, junto com Winged Hussars, Green Street Gang, Recon Federation, Pizza Federation e Mopia - e as eliminatórias, que consistia apenas em semi-finais e final, mas enfim, a nossa primeira batalha, na data anteriormente especificada, foi contra a Pizza Federation, as 14:00. Incrivelmente ganhamos apesar do horário, e conquistamos nossos primeiros 3 pontos.


Já a segunda batalha, contra a Recon Federation no dia 18/07/2019, também foi muito boa, e inclusive chegamos a ter mais de 30 soldados em uma batalha (as 16:00 horas da tarde!), o que não acontecia fazia algum tempo. Embora os adversários tenham lutado muito bem, novamente ganhamos de 3 x 0, e adquirimos mais 3 pontos para nossa conta.


Nosso terceiro adversário foi a RPF² a Mopia, no dia 22/07/19, novamente as 16:00. Essa batalha foi muito boa pois foi bastante disputada, afinal, ganhamos de 2 x 1. A Mopia foi o primeiro adversário (mais ou menos) em nosso tamanho. Após essa vitória, disparamos na liderança do grupo B com 9 pontos.


A 4º batalha foi contra os Winged Hussars, no dia 24 de Julho, as 17:00, a qual ganhamos, mesmo com o tamanho abaixo do que o esperado, porém com táticas muito boas. Após essa vitória, viramos uma das duas únicas armies que ainda não perderam no torneio, sendo a outra a RPF. Agora tínhamos 12 pontos.


Na última batalha da 1º rodada, contra a Green Street Gang do dia 26/07/19 as 17:00, ela não apareceu na batalha, e ganhamos, terminando a primeira rodada com 15 pontos, mesmo assim o nosso tamanho foi bem ruim, principalmente porque alguns fingiram estar no invisível.

A próxima rodada foi na mesma ordem contra as mesmas armies: PZA, Mopia, Winged Hussars e Green Street Gang. Em que ganhamos quase todas, menos da Mopia que perdemos e vencemos novamente da GSG por W.O.

No último top 10 das armies de Julho (28/07/19), a EGCP ficou em primeiro lugar. O Soldado de Julho de 2019 foi Mandark.



Enfim chegou o dia da Semi-final que passou a ser a melhor batalha de 2019 (segundo o oficial Fakezin), e a nossa última GRANDE BATALHA. Foi uma batalha bem disputada, e tivemos nosso segundo melhor tamanho do torneio (35+), e ganhamos por 2 x 1. Ocorreu no dia 10/08/19, as 18:30.


A final foi bem, é... como era de se esperar, era contra a RPF, o evento em que tivemos nosso maior tamanho de 2019 até então: 40 soldados. Ocorreu no dia 17/08/19, as 17:00. Infelizmente, não conseguimos ganhar a batalha, a RPF usou de suas comuns táticas de "surrounded" para parecer maior, e pareceu, pelo menos na visão dos juízes, e enfim, encerrou-se o torneio da Summer Circuit.


De volta para casa

No fim de Outubro, mais especificamente no dia 28, fizemos um acordo com o fundador do CPBR, CaioMag, para voltarmos e para o CPBR e cessar a nossa "birra". No fim, convencemos a conveniência de nossa volta, mas com algumas condições, no caso:

1. Sempre que algo for ocorrer no Club Penguin Brasil, minha equipe deve ser informada e um moderador DEVE estar presente. Eventos são proibidos no servidor Ventilador.

2. Ao convidarem membros pro servidor, precisam explicar que é apropriado apenas para pessoas com mais de 14 anos, por conterem palavrões.

3. Convites no privado de membros do Discord do Club Penguin Brasil são PROIBIDOS a não ser que haja consentimento prévio.

O Soldado do Mês de Agosto foi Johnny Pengi. Nessa época, não estávamos mais no ânimo nem de fazer um troféu, então fique com a imagem dele.


Moo Moo Goes the cow

Essa foi a época em que Edu, o líder, ficou bem inspirado, e chegou a não só fazer uma post declarando o que acha da líder "corretíssima" da RPF, mas também imprimir uma imagem e de sua conta, queimá-la e postar no Youtube. Esse evento foi louco.

O Soldado do Mês de Setembro foi Diogo Stocker.



Parece que você já percebeu o quanto estávamos parados. Muitas propostas foram feitas, como "hot Topic" e outros quadros do site, era óbvio que não iam dar certo, a essência e a comunidade estavam morrendo.

Mini-Guerra contra a ACP

Após nosso evento de aniversário, que não foi lá grande coisa, mas tivemos 30 soldados por esse evento (segue print abaixo), decidimos raidar a ACP, e não só a gente, foi uma batalha de 5 armies diferentes!


Aniversário


Raid

A volta da F.E.E

Para invadirmos a ACP, usamos majoritariamente a Força Expedicionária da Elite, junto com a RFCP.
 
Eis o calendário de eventos:

- Invasão do Rio Carnaval [F.E.E] |  28/10/19
- Invasão do Fiesta | 28/10/19
- Invasão do Snow Shoe [F.E.E] | 29/10/19
- Invasão do Aventuras Mayas | 29/10/19
- Invasão do Shiver | 30/10/19
- Invasão do Flurry | 31/10/19
- Invasão do Eiffel Tower | 01/11/19
- Invasão do Pegas | 02/11/19
- Invasão do Smryna [F.E.E] | 03/11/19
- Invasão do Shokoladenkuchen [F.E.E] | 03/11/19





A RPF invandiu, novamente, o Snow Shoe e de novo ganhou. Nessa época, ameaaçamos a fechar a EGCP no mesmo dia (08/11/19) caso perdêssemos a invasão do Ice Bank, mas de alguma forma vencemos. Tivemos batalhas amistosas contra o Wild Ninjas (26/10) e Recon Federation (08/11).

Novembro foi mais um dos meses parados. Nada demais aconteceu, apenas eventos aleatórios e textões do Px, Johnny Pengi e Guta para melhorar a EGCP. Nada afetivo, os líderes pensavam em seriamente fechar a EGCP. O Soldado do Mês de Outubro foi Joshep Peter.


Decidimos a F.E.E para invadiro Zero Grau do Walways Penguin também, e eu acabei de ver o que tem depois disso, a meu Senhor não, de novo isso, NÃO POR FAVOR

GUERRA CONTRA OS TEMPLARS, QUE SURPRESA

Como já dizia Seu11: "GUERRA RIDÍCULA é como podemos descrever isso!". então Vamos logo, apresento aqui a Declaração de Guerra contra os Templars. E as batalhas:

- Invasão do Oasis (23/11/19) - 21:00
- Defesa do Flurry (27/11/19) - 22:00
- Invasão do Ice Box [CAPITAL DOS TEMPLARS{JÁ?}] (30/11/19) - 20:00
- Defesa do Oasis (04/12/19) - 22:00



Prêmios Anuais da EGCP 2019

 Estamos mais uma vez aqui, no final do ano, passou rápido! Mentira, passou bem devagar, pelo menos para a EGCP (para mim não), enfim, os nomeados foram anunciados em 11 de Dezembro, a Votação realizada no dia 13 de Dezembro e a Premiação em 21 de Dezembro de 2019.

Eis os Resultados (todas as informações tiradas da minha post das premiações)

 Soldado do Ano 
Venom (52,94%)
Fakezin (20,59%)
Fitsuki (14,71%)

 Comandante do Ano 
Pedrox (51,43%)
Edu14463 (20%)
Bobs (11,43%)

 Recrutador do Ano 
Johnny Pengi (36,36%)
Venom (30,3%)
Fakezin (18,18%)

 Guardian do Ano 
Fakezin (60,61%)
Belga (18,18%)
Jonas (17,21%)

 Striker do Ano 
Venom (47,06%)
Diogo Stocker (26,47%)
Seu11 (11,76%)

 Soldado Mais Apto para ser Líder 
Venom (68,75%)
Masami (18,75%)
Belga (6,25%)

 Best CPA Admin (Melhor Admin da CPA
DMT (Winner)

 Brother Award (Aliado Irmão
Wild Ninjas (Winner)

 Homeboy Award (Aliado do Ano
RFCP (Winner)

===================================================================

 Soldado Mais Frequente do Ano 
Bobbi (21,21%)
Itachi Uchiha [Jgxm] (18,18%)
Joshep Peter (15,15%)

 Soldado Mais Sociável do Ano 
Cookky2 (34,38%)
Rseynaeve (21,88%)
Pedrox (12,5%)

 Soldado Mais Zueiro do Ano 
Cookky2 (38,24%)
Pepe (20,59%)
Cobra (17,65%)

 Soldado Mais Pervertido do Ano 
Goku (31,43%)
Cobra (28,57%)
Fitsuki (17,14%)

 Noob do Ano 
Queenieliz (RPF) (20,59%)
Max51, Menorzin & Fitsuki (Magami) (14,71%)
Dexter (13,71%)

 Postador do Ano 
Seu11 (31,03%)
Fakezin (27,59%)
Lass (13,79%)

 Best Allied Uniform (Melhor Uniforme de Aliado) 
RFCP (Winner)

 Best Allied Flag (Melhor Bandeira de Aliado) 
RFCP (Winner)

 Best Allied Tactic (Melhor Tática de Aliado) 
ERAT IPSO SACRA (Winner)

===================================================================

 Música do Ano 
Rap da EGCP (por Caio Melo) (52,63%)
Constrói aqui não (por Pepe) (21,05%)
Cheiro da sua Buceta (por Os Wanderlays) (15,79%)

 Meme/Frase do Ano 
"Desde que eu virei líder da EGCP" (por Pedrox) (24,24%)
"O FRANGO VAI BICAR" (por Magami) (12,12%)
"PAREM TÃO PERDENDO TEMPO VÃO CARPINAR UM LOTE" (por Grouver) (9,09%)

 Mico do Ano 
Edu errando o horário da invasão (28,13%)
Magami e seus momentos (21,88%)
Pedrox dando Triple Ban no Fake, Fitsuki e Alex de uma vez só (15,63%)

 Quadro/Série do Ano 
Hot Topic (por Pedrox) (28,13%)
Papo com Guido (por Guido) (21,88%)
Entrevistando Soldados (por Bobs) (18,75%)

 Momento do Ano 
Aniversário de 2 Anos da EGCP (42,11%)
Summer Circuit 2019 - Semifinal: EGCP vs Mopia (21,05%)
Defesa do Snow Shoe - EGCP + RFCP vs RPF (18,42%)

 Guerra do Ano 
EGCP vs RPF (64,52%)
EGCP vs LGA (22,58%)
EGCP vs Templars (12,9%)

 Hottest Allied Leader (Líder Aliado Mais Seduzente) 
Jeremito (Winner)

 Most Respected Allied Leader (Líder Aliado Mais Respeitado) 
Prior Bumble (Winner)

 The Discord Peeper Award (Aliado Mais Stalker) 
Jeremito (Winner)

 Xing Award (Piores Inimigos) 
Rebel Penguin Federation (RPF) (Winner)

O Soldado do Mês de Novembro foi Seu11, e o de Dezembro foi Bobbi.



Foi o fim desse ano. Foi uma bela passagem.

2020

Escrito por: BOBS

Era o início de mais um ano, e já sabíamos o nosso destino, e você, caro leitor, também.

As Últimas Batalhas:

A nossa penúltima batalha foi contra a Penguin Army Force, nossa aliada, e uma batalha amistosa. Não tem muito o que falar, a não ser que tivemos o máximo de 20 pessoas. Foi legalzinha.


O último confronto foi contra a Recon Federation of Club Penguin, nossos maiores aliados de 2019.  Foi triste, pois todos nós sabíamos que seria a última, visto que anunciamos que iriamos fechar. Foi uma batalha decente, mesmo tendo um máximo menor do que a batalha anterior, tivemos 18 pessoas no total.


CESSAR FOGO, SOLDADOS

No dia 27 de Janeiro de 2020 (dia de meu aniversário), o nosso último evento oficial foi realizado, fora o encontro de primeiro de abril de 2020, e o de Aniversário que vai acontecer amanhã, no caso 19/10/2020, dia do aniversário da EGCP.

Mas enfim, as 20:00, horário comum de todos os outros eventos, logamos no Fiesta, nossa Capital oficial do tempo, e fizemos um grande evento, obviamente maior que o comum, cheio de lembranças, e mesmo após seu fim nós fomos para a call do Discord relembrar os momentos que passamos.

Não bastou alguns dias para quererem criar outras armies para continuar a fazer eventos e se aproveitar de nossa fama, mas isso não é assunto para aqui. Um curioso fato é que começamos com a nossa primeira tática registrada de todas.



Além de nosso baixo tamanho, o fim da comunidade de armies e de CP (principalmente com a Disney fechando os CPPSes) além do principal fator de que a nossa história já foi contada e está sendo meramente reproduzida aqui. Era O Fim de uma Era e o Iníco de um Legado, era, enfim, o fechamento da maior army da América Latina e do Brasil.

Essa foi a nossa história. Muito obrigado a você que leu e desculpe-me se errei em alguma parte. Se você tiver alguma contribuição, avisa-me. Se você perceber algum erro, o mesmo. Essa página começou a ser escrita em 26 de Abril 2019, eu voltei a escrever em 13 de Julho de 2019, e terminei em 18 de Outubro de 2020. E não era difícil escrever, era apenas o nosso ânimo, principalmente quando a EGCP acabou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate