Quartel-General

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

The Walking Guardians | 1ª Temporada - Episódio 1


Ventilador - CP Brasil, 9 de outubro de 2017

A capital do Club Penguin Brasil estava em progresso em vários arredores do local. O crescimento era imprescindível. Cada morador tinha sua função estabelecida: atendentes da Loja de Presentes e Pet Shop, garçons do Café e da Pizzaria, mineradores, universitários e até mesmo os agentes secretos, a Elite Penguin Force. Eduardo, apelidado pelos seus colegas de Edu, cursa o último ano do ensino médio. Seus melhores amigos, Cookky e Guta, também.

Edu: Não consigo dormir desde que recebi a notícia do jornal ontem.
Guta: Que seria?
Edu: A EPF estará realizando um teste, ou melhor, um recrutamento.
Guta: Edu, nós estamos no último ano do colegial e você ainda pensa mesmo em ser um agente secreto?
Cookky: Agente secreto pra mim era sonho de criança.
Edu: Entendo o posicionamento de vocês, mas esse teste é incerto nos próximos anos. A EPF só realiza um quando necessita bastante de novos agentes. Os veteranos...
Cookky: O que aconteceu com os veteranos?
Edu: Provavelmente mortos em serviço? Não tenho certeza.
Guta: Existem empregos melhores que você pode arcar.
Cookky: Ele já tomou a decisão, Guta. Se é isso que ele quer, deixe-o.

Os três retornaram aos seus respectivos iglus após uma longa tarde de ensinamentos. A Elite Penguin Force realizará o teste na manhã seguinte, porém apenas os três melhores agentes serão escolhidos.


Ventilador - CP Brasil, 10 de outubro de 2017

Edu acordou cedo, em torno das 5 da manhã, tomou um café e foi direto à central da EPF, na Estação de Esqui. A primeira etapa contou com 30 inscritos, entre eles vários universitários como Kyacrudo, Saviorlan, Valdivia, Guim, Loeco e o próprio Edu. O primeiro dia do teste contou com uma prova de agilidade. A intenção era testar a capacidade física de seus participantes. Metade dos inscritos foram eliminados pela agência.

No Iglu de Cookky...

Cookky: Como foi o teste, malandrinho?
Edu: Consegui a aprovação da primeira etapa. Amanhã será realizada a próxima.
Cookky: Parabéns meu chapa! Eu não falei que ele iria conseguir, Guta?
Guta: Foi apenas uma etapa, faltam outras, mas parabéns pela "conquista".
Edu: As próximas serão mais difíceis, porém não é motivo para desistir.


Deu Branco - CP Brasil, 10 de outubro de 2017

Leonardo e Kakashi trabalham no Hospital Memorial Grady. Doutores de alta classe, graduados na faculdade de medicina, estudam o comportamento mental de seus pacientes, designando assim a descoberta de novas doenças. Como identidade secreta, cientistas identificaram uma provável febre que afetaria metade da população, atingindo o cérebro e outros órgãos cerebrais, causando lentamente a morte de um indivíduo. O caso ainda não foi revelado ao público pelas autoridades locais.

Kakashi: A febre tende a impactar absolutamente a população nós próximos dias. Não temos medicamentos capazes de suprirem as necessidades do povo. Apenas para adiá-los.
Leonardo: Está temendo uma pandemia global da febre?
Kakashi: Pior. Estudos comprovaram que não é um caso comum de febre. Após a morte...
Leonardo: O que acontece?
Kakashi: Você deve prometer que não irá revelar essas informações a NINGUÉM.
Leonardo: Você me conhece Kakashi. Diz logo.
Kakashi: Conheço. Após a morte...

O alarme de incêndio é tocado no Hospital Memorial Grady. É caso secreto do arquivo 3301.

Sucrilhos: LEONARDO!! KAKASHI!! CASO 3301! CHAMEM TODOS.
Kakashi: Terminaremos nossa conversa depois. Chame os médicos dos andares superiores.

O chefe do hospital, Dr. Ratoru, convoca todos os médicos para uma reunião.

Ratoru: Doutores, e policiais. Convoquei-os para a maior reunião de suas vidas. A febre se manifestou em três localidades: Tundra, Avalanche e Zero Grau. A capital não foi atingida, por enquanto, mas especulam-se pelo menos dois ou três dias até lá.
Ratoru: Não teremos tempo para produzir medicamentos. O que estou tentando dizer é que a febre é inevitável e a única solução será procurar novos rumos, localidades, livres de contaminação.
Sucrilhos: Preparem as malas. Protejam suas esposas, filhos e filhas. O mundo não será mais o mesmo daqui em diante.
Mark: Quando este caso será público?
Ratoru: Amanhã. Será revelado através do noticiário do Club Penguin News.
Sucrilhos: Mantenham a guarda. A reunião está encerrada por hoje.



Ventilador - CP Brasil, 11 de outubro de 2017

O segundo dia de testes começou. Os participantes teriam que resgatar vítimas (brinquedos de borracha) de bandidos (interpretados pelos agentes veteranos da EPF). Era necessário utilizar os ensinamentos de agilidade e aplicá-los neste, apenas com um diferencial: a lógica. Kyacrudo, Cleisge, Guim e outros foram eliminados. Saviorlan, Tark, Loeco, Valdivia e Edu foram aprovados.

Valdivia convoca alguns admitidos para uma reunião secreta.

Valdivia: Três. Apenas os três melhores serão escolhidos, camaradas. Não quero soar arrogante, mas vocês são fracos, pelo menos a maioria. E os fortes candidatos, Edu e Tark, vão furtar as vagas de vocês, se assim posso dizer.
Valdivia: Eu proponho um plano, ou melhor, uma estratégia definitiva para vocês. Na condição de se juntarem a mim nós eliminaremos os candidatos mais fortes e seremos os favoritos. Com a eliminação deles, será uns contra os outros.
Loeco: Você é trapaceiro, Valdivia. Não confio nem um pouco em sua palavra. Quando os fortes forem eliminados sua vaga já estará garantida, porque é igual a eles. Os fracos terão de lutar uns aos outros.
Valdivia: Estou dando uma chance a vocês.
Loeco: Está dando uma chance a si mesmo.
Valdivia: Aliança não é proibida pelas regras. Meu propósito é ver os fracos derrotarem os fortes.
Henrique: Ele está certo, Loeco. Você realmente não quer tentar? Separados nós seremos derrotados.
Loeco: Acredite no que quiserem. Não serei cúmplice disso.

Loeco retira-se da reunião.

Valdivia: Como eu estava dizendo... temos um maior número. Então vamos aproveitar-se disso. Supostamente a terceira prova contará com duas equipes. Serão nomeados dois representantes e eles deverão escolher seus combatentes. Haverá uma votação para a nomeação. Caso eu seja nomeado vocês estarão garantidos em minha equipe. O plano é apenas vencê-los.
Mikezinho: E como você sabe que não escolherão os fracos?
Valdivia: É simples meu camarada! Eles não vão. Os fortes deverão se unir aos fortes. Mas eu irei burlar isso. E sabem a razão pela qual estou tão convencido? Porque vocês utilizarão da força a vitória. Escutem bem.

Os admitidos atentam-se ao plano de Valdivia.


Deu Branco - CP Brasil, 11 de outubro de 2017

Os jornalistas Geelo e Valentina noticiam ao público pela primeira vez sobre o surto febril que estaria chegando nos próximos dias. As informações vem diretamente do Hospital Memorial Grady.

Valentina: A situação está crítica. Cientistas confirmam que um surto febril se aproxima nos próximos dias nas localidades do Club Penguin Brasil. Assim como a capital, todos os pontos serão afetados.
Geelo: Infelizmente não há escapatória. Metade da população será contaminada.
Valentina: O presidente Caio se pronunciou a respeito da situação e enviou uma mensagem para seu povo.

" Caiomag: Pedimos cautela aos cidadãos do Club Penguin Brasil. Todas as nações também enfrentam o mesmo problema. Estejam próximos de suas famílias nesses dias. Não criem uma rebelião, não queremos vândalos perambulando por aí. "

Geelo: As autoridades pedem para os contaminados colaborarem e se mobilizarem ao Hospital Memorial Grady. Eles serão exilados de seus familiares. É uma ordem do vice-presidente Giro. Não haverá mortes envolvidas no processo.

O povo se rebeldia pelas ruas com lutas, greves, protestos. As pessoas estão perdidas e não sabem o que fazer e para onde ir. O Club Penguin Brasil está um caos. O presidente Caio tentou acalmar a situação mas a nação não o escutou. A febre começou a contaminar poucas pessoas.

Ventilador - CP Brasil, 11 de outubro de 2017

Guta faz uma ligação para Cookky.

Guta: Está vendo o noticiário?
Cookky: Vendo e ainda tentando acreditar. A capital também será atingida.
Guta: Algum contaminado na sua família?
Cookky: Ainda não. A febre deverá se agravar amanhã.
Guta: Estou tentando ligar para o Edu mas ele não atende as minhas ligações.
Cookky: Deixe-me tentar. Envie uma mensagem qualquer dúvida.

Edu atende a ligação de Cookky.

Cookky: Edu, está tudo bem com você? Não está por dentro das notícias cara?
Edu: Estou. Meu primo foi infectado. Ele será levado ao hospital junto a outros.
Cookky: Merda...
Edu: Não se preocupe. Eu estou bem.
Cookky: O teste foi cancelado? Digo, com o surto?
Edu: Nenhum comunicado oficial por parte da Elite Penguin Force. Possivelmente será terminado em um espaço fechado. Os participantes contaminados estão automaticamente eliminados.
Cookky: Tenha cuidado cara. Não sei o que eu faria sem você.


Ventilador - CP Brasil, 12 de outubro de 2017

Saviorlan, Zoinho, Tark e Murillo foram contaminados e excluídos do programa. Edu, Valdivia, Loeco, Henrique, Mikezinho e outros se apresentaram a central da agência. A EPF decidiu continuar com os testes.

Os nomeados foram Edu e Valdivia. Cada um deles será líder de sua equipe e escolherá combatentes. A equipe vencedora será nomeada a uma prova final, com a definição dos novos agentes. Valdivia cumpriu sua palavra e escolheu os jogadores Henrique, Mikezinho e Zachi. Edu ficou com Paulo, Loeco e Max.

A Elite Penguin Force deu a largada e as equipes se enfrentaram. A disputa começou pegada, até que em certo momento Mikezinho imobiliza Paulo, impossibilitando o mesmo de continuar na prova. Valdivia também trapaceia e atinge Max com um golpe fatal. A equipe de Valdivia vence por superioridade numérica e está classificada a final.

Chegando em casa Edu faz uma ligação a Cookky.

Edu: Minha equipe foi eliminada hoje. Os adversários foram brutais.
Cookky: Esses últimos dias estão sendo difíceis.
Edu: Os próximos também serão. Nesse momento só quero esquecer tudo isso e dormir em paz.
Cookky: Me manda uma mensagem quando estiver melhor.
Edu: Beleza. A gente vai se falando. Até amanhã.
Cookky: Até, parceiro.


Deu Branco - CP Brasil, 12 de outubro de 2017

De noite, Leonardo foi até o depósito de medicamentos do Hospital Memorial Grady buscar recursos para os pacientes contaminados. Ao chegar deparou-se com a reanimação de um dos pacientes, mas não em forma humana.

Leonardo: Mas que merda é essa.
Leonardo: Tark?

Na forma de um zumbi.

Continua no próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate