CP Journey

[CP Avalanche] Guia Completo da Expedição Submarina

ZERO GRAU, GAZETA DOS GUARDIANS




Bom dia, boa tarde, boa noite! Aqui quem escreve é a Segunda Tenente Kedi Wain e hoje eu vou cobrir a mais nova festa do Club Penguin Avalanche, a Expedição Submarina, num guia completo!


"GOSTARIA DE ENTRAR NA NOSSA COMUNIDADE E GANHAR RECOMPENSAS EXCLUSIVAS




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parece que minhas suspeitas estavam certas! Hoje, exatamente às 3 horas da manhã (quem trabalha pra Gazeta não descansa e ainda tem batalha às 11 AAAAAAAAAAA), horário que o servidor reinicia para a festa, eu rapidamente loguei e o que é isso?!


Por que está tudo inclinado? Alguma coisa absurda aconteceu para a ilha ter ficado assim! Então vamos para a Praia (se você leu meu último post da Gazeta ou foi pra lá antes da festa, notou um monte de caixas) para ver o que tinha dentro daquelas caixas.


Pelo visto, aquilo tudo eram bigornas! Uma bigorna só não inclina uma ilha, mas várias sim! Pegando nosso primeiro item grátis, o Chapéu da Pesada (eu AMO as localizações dos nomes pro português), que claramente não é feito do mesmo material das bigornas, é também é um item raro!


E para aqueles que não se lembram, segundo a wiki de Club Penguin, um item raro é aquele que não está mais disponível por quatro anos ou mais antes de 30 de março de 2017. E se tratando que essa festa é de 2012, você chamaria a atenção de vários pinguins na época.


"Mas Kedi, e aquela entrada submersa?"

Parece tentador, mas primeiro vamos descobrir o que dá pra fazer de interessante pela ilha!


Descobri que a Cabana e a sede da EGCP EPF estão protegidas por escudos em formato de bolha, também como o palco do Farol. E falando em EPF, eu visitei o QG para ver se o nosso urso polar favorito, Herbert, ainda estava dormindo mesmo com essa inclinação brusca e está! Isso que eu chamo de dormir como um urso!


Partindo para o Ancoradouro vemos que a costa está poluída, então como bons pinguins que somos, limpamos todo o lixo enquanto o recife cresce e somos recompensados com um plano de fundo também raro!


Indo pro Centro, vemos um cartaz sobre a expedição, mas como ele não está com o texto devido ao arquivo original em português infelizmente não estar arquivado, eu vou deixar o cartaz em inglês embaixo (obrigada P.H. pela explicação!):

                 

Maaasss, como eu disse antes, vamos deixar a melhor parte para o final! 


Para quem tem preguiça de procurar o novo pin (assim como eu), que no Avalanche é todo dia 7, ele está no Posto de Observação e se chama Leme Dourado (que aliás, no Club Penguin original, você podia ganhar ele em um minigame de restaurar o Migrator quando ele colidiu com um iceberg em 2008).

Eu quero dizer duas coisas interessantes que descobri na wiki do CP na página da festa: a primeira é que em qualquer lugar da ilha (menos o Iceberg) se você jogar uma bolinha, ela vai cair e deslizar pra esquerda, e a segunda coisa é que nos lugares submersos que são os Farol, Praia e Estação de Esqui e você apertar ET (também conhecido como um dos apitos que os pinguins usam em evento de mascote) vão sair bolhas (espero que seja de ar) de você.



Agora para a segunda maior atração da festa! O Palco, apesar de não ser muito visitado, ele é bem único por mudar seu interior de acordo com a peça em cartaz, e dessa vez é a Aventura Submarina (aquele shopping ridículo nem se compara ao Palco)!


O Leme Dourado não é o único Pin da festa, já que também tem o Concha de Sereia bem camuflado no canto do palco!


E é óbvio a peça em si, que conta a história dos mergulhadores Daisy Destemida e Fiesel Fantástico embarcando nas profundezas do oceano para encontrar a cidade secreta e acabam se deparando com um Peixe Oráculo e uma Lagosta bem rabugenta!

Eu vou cobrir o catálogo também já que é curtinho e ainda ajudo meus colegas da Gazeta com um trabalho a menos.


A roupa de diretor sempre presente nos catálogos de figurino está escondida logo abaixo do bico do pinguim de cima.



Essas são as roupas que já estão fazendo fama entre os pinguins e eu lembro do evento de se vestir de sereia que fizemos no qual tivemos a oportunidade única de ver o nosso faraó vestido como uma (quem quiser o print me peça na dm)!


E por último, mas não menos importante, mais duas fantasias de animais para a minha coleção e um plano de fundo temático.

E agora, para a atração principal dessa festa, a Expedição Submarina! Voltando à Praia, nos deparamos com um guia do labirinto (não é cola se o próprio jogo disponibiliza, hehe) que vai te ajudar se você é alguém que facilmente se perde.


Como é de se esperar, o labirinto é muito mais detalhado e eu admito que me perdi e voltei ao início, mas isso não me desanimou e fiz todo o percurso novamente. E como eu sou boazinha, gravei o caminho junto com um pinguim, o kauafox, enquanto ele se perdia também, mas no final conseguimos alcançar a chegada!


Me sentindo a Rainha das Sereias! :D

E para fechar com chave de ouro, mais um item da festa, a Fantasia de Submarino! Eu acho que é um bug ele custar 600 moedas, já que ele devia ser de graça. E por falar em seu preço, ele é um dos itens que infelizmente sofrem o mal de quase se tornarem um item raro, mas no último minuto foram adicionados em catálogos futuros depois de março de 2013, desgarantindo a sua raridade.


                     

Quando você completa o labirinto, ganha o selo médio Corta-Caminho da categoria de festas do livro de selos, mas também um atalho que te leva diretamente para a sala subterrânea sem ter que atravessar o labirinto todo novamente!

Nosso submarino pode ter sido injustiçado pelo tempo, mas isso não tira dele um recurso especial que quase passou batido se eu não tivesse pesquisado mais a fundo (ba-dum tss)! Ele pode ser considerado o irmão das roupas de dança especial que sempre vemos no final do catálogo Estilo Pinguim todo mês, porque se você tirar toda a roupa exceto a fantasia e sentar ao invés de dançar, ele emite ondas sonares! Isso mesmo que você leu! Segue o vídeo abaixo!


E é com essa roupa única que termino com orgulho o Guia Completo da Expedição Submarina do Club Penguin Avalanche! Se a administração do CPA seguir com o evento, nós podemos nos encontrar com o Rookie cujo selo é o super mega difícil e que também será a primeira vez que ele aparece no Avalanche!

Se for verdade, eu adoraria me encontrar com ele de novo depois da Festa Setembrina de 2014 onde eu aleatoriamente loguei no Ancoradouro CHEIO e ganhei o selo dele sem saber o que era, mas fui rápida o suficiente para pegar seu plano de fundo. Ele pode não ser meu mascote favorito, mas tem um lugar no meu coração por ser o único que consegui encontrar no Club Penguin original para depois só na era dos CPPS me atentar aos encontros de mascotes.

E é isso, pessoal, espero que tenham se divertido com o guia e que a EGCP futuramente faça um guia pela festa como fez no halloween! Eu vejo vocês num futuro post e vamos amassar a ACP e PIC!

O Jack cabia naquela porta...



~Kedi Wain, Segundo Tenente



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Aliste-se

Junte-se agora mesmo aos Elite Guardians e faça parte do maior exército de Club Penguin.

Quero me Alistar