CP Journey

[CP Journey] Guia da Missão 3 da ASP - O Caso das Moedas Desaparecidas

ZERO GRAU, REDAÇÃO DA GAZETA DOS GUARDIANS!


Olá, soldados! Bem vindos a mais uma edição da Gazeta dos Guardians! Quem fala com vocês hoje sou eu, Toddyn, Aspirante da EGCP e Repórter da Gazeta. Hoje, iremos cobrir um guia sobre uma das muitas missões da ASP no CP Journey, e o melhor caminho para terminar ela. Sem mais enrolações, vamos lá!
============================================================================================

SE ALISTE HOJE NA ELITE GUARDIANS, TEMOS EVENTOS DIARIAMENTE E SORTEIOS, INCLUINDO NITRO E ROBUX! ENTRE NO NOSSO DISCORD
============================================================================================
Primeiro, vamos começar falando sobre o primeiro e grande cenário que vamos explorar nessa missão, que é a Loja de Presentes. Aqui, encontramos dois importantes elementos, que são o Rookie e o Cofre da Loja. Vamos começar pelos diálogos:

- Graças a Deus você está aqui! As moedas do cofre foram roubadas e precisamos pegá-las de volta.
- Eu sou novo nisso de Agente Secreto e eu fui mandado de proteger o cofre até outro agente chegar.
Responda com: Have you noticed anything unusual or strange? (Você notou algo de estranho aqui?)
- Você fala sobre outro além do cofre vazio? Nada de estranho.
Responda com: Did the door appear to be tampered with when you got here? (A porta parecia estar arrebentada quando você chegou aqui?)
- Aparentemente, não. A porta estava totalmente segura. Veja, eu consigo fechar ela sem problemas.

Pela grande inteligência do Rookie, ele fecha a porta do cofre e o mesmo é trancado automaticamente. Logo após, o Rookie fala um pouco:

- A porta está ótima e segura, dura como pedra... bem, na verdade metal.
Responda com: That's good. Now open up the door again so I can look inside. (Isso é bom. Agora abra a porta denovo para eu conseguir olhar lá dentro)
- Certo! Sem problemas

E então, ele tenta abrir a porta e (obviamente) a porta está trancada! O que fazer agora? 

- Oh não! Eu nunca vou conseguir ser um bom agente. A porta do cofre está trancada e eu não consigo lembrar da combinação para abrí-la. Me desculpe.
Responda como: Don't give up, everyone makes mistakes. Where could i find the combination? (Não desista, todo mundo comete erros. Onde consigo encontrar a combinação?)
Obrigado! Eu espero que um dia eu consiga me tornar um bom agente como você!

- Talvez a combinação do Cofre esteja na sala do chefe na Loja de Presentes.

Agora que o Rookie explicou o que vamos precisar fazer, vamos para o andar de cima da Loja de Presentes e dar uma olhada ao redor e ver como abrir a bendita porta. A primeira coisa que vamos fazer vai ser pegar o disquete (pra ver como essa missão é antiga) e um clips embaixo do sofá. 
Depois de pegar os dois itens, vamos direto para o computador dessa sala e fazer os seguintes passos:
  • Pegue o Disquete no seu inventário e coloque ele dentro da parte de inserir no computador (veja na foto abaixo);
  • Ligue o computador no botão e abras as seguintes pastas: My Files > Combination Number > Número (no meu caso, o número é N 8, E 3, S 8 e W 6) 
Como os números estão em inglês, N - Norte, E - Leste (direita), S - Sul, W - Oeste (esquerda)
Agora que temos a senha do cofre, podemos sair dessa sala e voltar no cofre onde o Rookie estava, e lá, vamos ter um pequeno papo antes de abrirmos a porta.

- Você voltou! Alguma sorte?
Responda com: Yes, I found the combination. (Sim, eu encontrei a combinação)
- Que ótimo! Então entre com a combinação no cofre.

Depois do bate bola com ele, aperte no ícone circulado na foto acima e coloque a sua combinação (na minha, é 8 em cima, 3 na direita, 8 no sul e 6 na esquerda) e assim, em um piscar de olhos, a porta do cofre foi aberta novamente! 

- Eba! O cofre está aberto. Agora conseguimos continuar a investigação.
- Podemos entrar e dar uma olhada em volta?
Responda com: Yes, let's take a look inside. (Sim, vamos dar uma olhada dentro.)
- Ok, vamos lá.
E então, vemos uma cena muito esquisita, como assim as moedas do cofre estão flutuando?? Vamos descobrir juntos! Caso você aperte nas moedas, terá um diálogo com o Rookie:

- Uhu! Você encontrou as moedas! Como será que elas subiram até ali? Como será que eu perdi isso mais cedo?
Responda com: That is OK, we all have our bad days. You will do better next time. (Está tudo bem, todos nós temos nossos dias ruins. Você consegue fazer melhor da próxima vez.)
- Uau! Eu não consigo acreditar que eu não vi elas antes. Eu com certeza não estou tendo um bom dia.
- Da próxima vez eu farei melhor. O que você supõe para elas terem subido até ali?
Responda com: I've heard of prices rising, not coins. We're not finished. I need to get them down. (Eu ouvi dizer que os preços estavam subindo, não moedas. Ainda não terminamos. Eu preciso fazer elas descerem.)
- Eu ficarei em guarda para ter certeza que nada vai acontecer aqui.

Logo em seguida que o Rookie falar isso, o nosso Telefone Secreto estará tocando. Quem será que está ligando para nós nessa hora? Vamos atender:
É o G falando! 

- Eu fiz uma descoberta interesante. Me encontre no QG.

Já que o G está mandando, vamos lá! Para irmos ao QG, abra o seu inventário na aba inferior e aperte no Telefone Secreto. Depois, aperte no segundo botão "Visit HQ" e finalmente, estaremos com o G. Vamos ver o que ele estava querendo dizer com essa conversa de descoberta.
- Obrigado por vir, Agente. Eu consegui decifrar algumas imagens de vigilância por vídeo da Loja de Presentes.
- Eu acho que você encontrará algo útil em sua investigação. Gostaria de assistir?
Responda com: Yes, let's see it. (Sim, vamos dar uma olhada)
- Certo, então vamos olhar para aquela tela.

Na tela onde o G está apontando, vimos que (misteriosamente) as moedas foram puxadas para cima e agora estão grudadas no teto, que nem na foto que vimos antes. O que será que fez isso acontecer? 

- Tem alguma coisa de estranho e vagamente familiar para mim sobre isso.
- Não consigo colocar minha nadadeira nisso agora, mas vou me concentrar nisso.
- Por agora, seria sensato investigar como isso ocorreu. Uma nova perspectiva pode nos guiar até a luz.
Responda com: There are only so many perspectives around here. What would you suggest? (Tem muitas perspectivas sobre tudo isso. O que você sugere?)
- Hmmm... Dê uma olhada no telhado!
Responda com: Ok thanks G. Is there anything else I need to know? (Ok, obrigado G. Tem mais alguma coisa que eu preciso saber?)
- A porta do telhado provavelmente estará trancada (G abre a sua gaveta e logo explica o que pode estar lá)
- Todas as chaves mestras das salas do Centro estão nessa gaveta. Apenas olhe para uma delas que esteja escrito Telhado.
Responda com: Thanks G. You've been a big help. I'll check in with you later. (Obrigado G. Você me ajudou muito. Eu irei dar uma olhada com você depois.)
- Não à de quer, Agente. Boa sorte, e deixe-me saber quando você encontrar algo.

Depois desse loongo diálogo, vamos dar uma olhada na gaveta, onde existem muitas chaves dentro dela e pegue a Chave Amarela da Esquerda da gaveta. 
Agora que pegamos a chave, vamos voltar para o Segundo Andar da Loja de Presentes e usar a chave que acabamos de pegar e ir para o telhado e descobrir o que está acontecendo aqui.
E olha só o que temos aqui! Um imã gigante ligado em uma caixa de energia, esquisito demais, quem será que colocou isso? Aliás, no lugar circulado na imagem acima, temos um pedaço de pelo branco. Agora, abra o seu Telefone Secreto e aperte no ícone "Tools" e pegue a chave inglesa e abrir a porta da caixa de energia para ver o que tem dentro
Aqui dentro, pegue o clips que pegamos lá no início e colocar no meio da caixa e, finalmente, o imã gigante será desativado e as moedas do cofre irão cair (junto com a energia do Dance Club). No cofre, teremos um pequeno diálogo com o Rookie:
- Parece que foi resolvido! Acho que eu acabei tropeçando em alguma coisa e todas as moedas caíram do teto! Estranho, não acha?
Responda com: I thought it was the magnet I disabled on the roof that did it, but good job agent. (Eu acho que foi o imã que eu desativei no telhado que fez isso acontecer, mas bom trabalho agente.)
- Tinha um imã gigante no telhado? Uau. Provavelmente tinha alguma coisa a ser feito com ele. Eu estarei aqui e limparei.
- Você deve reportar suas descobertas para o G!
- Obrigado de novo pela sua ajuda!

Bom, antes de irmos até o QG e conversar com o G, vá para o Centro e fale com o pinguim chorando no lado de fora do Dance Club:

- Eu estou muito triste. Eu finalmente encontrei um ótimo lugar para dance mas justo na hora que eu comecei, tudo de repente ficou escuro.
- Parece que foi um tipo de oscilação na energia ou talvez um fusível estourou. Por favor, você pode me ajudar?
Responda com: That's no good. Let me investigate and I'll do my best to fix the power for you. (Isso não é nada bom. Deixe-me investigar e eu farei o meu melhor para concertar a energia para você.)
- Oh! Obrigado, obrigado. Está muito escuro lá dentro, talvez você vai precisar de algo para te ajudar a ver lá dentro. Eu acho que tem uma caixa de força na Caldeira.
Agora que vimos o que aconteceu, vamos rapidamente para o QG e pegar a lanterna que está próxima do mapa da ilha e usá-la dentro do Dance Club. Quando entrarmos lá, vamos para a Caldeira e mexer na Caixa de Força para ligarmos a energia de volta.
Agora, iremos fazer um puzzle que pode ser muito demorado, ou muito rápido. Como a ordem é aleatória, recomendo que vocês sempre tentem deixar o meio em vermelho e o resto em verde, e logo em seguida apertar nos botões que ficaram em vermelho (Norte, Sul, Leste e Oeste) e o enigma será resolvido!
Assim que a energia voltar, você verá o pinguim que estava triste dançando na pista como se não houvesse amanhã, e teremos um diálogo com ele:

- Uau! Muito obrigado por ligar a energia de volta. Agora eu posso dançar denovo!
Responda com: No problem! Have fun dancing! (Sem problemas! Se divirta dançando!)
- Eu vou, te vejo depois!

E agora sim, podemos ir até o QG e conversar com o G sobre o relatório da missão que acabamos de fazer:

- Bom te ver de novo. O que você descobriu?
Responda com: There was a giant magnet on the roof. I disabled it and the coins fell down. (Tinha um imã gigante no telhado. Eu desativei ele e as moedas caíram.)
- Agora tudo faz sentido. Eu sabia que aquelas imagens de vigilância pareciam familiar para mim.
- Eu recentemente estava trabalhando em um eletromagnético, mas eu perdi as plantas de uma hora para outra. Aparentemente elas foram roubadas!
- Bom trabalho em ter recuperado as moedas! Você encontrou mais alguma coisa na investigação?
Responda com: That is alarming. If you need my help just let me know. I did find these white fibers. (Isso é alarmante. Se você precisar de qualquer ajuda é só me avisar. Eu encontrei essas fibras brancas.)
- Eu preciso pegá-las para uma análise no laboratório. Você se importa em me entregar ela?
Pegue as fibras no inventário e entregue ao G
- Essas são muito interessantes. Eu imagino onde será que elas vieram? Bom trabalho em encontrá-las.
Parece que você já restaurou a energia no Dance Club também. Obrigado mais uma vez pelo seu incrível trabalho!
Responda com: You're welcome, good-bye! (Não à de quer, até mais!)
- Te vejo depois!

E então, finalmente terminamos a missão das moedas desaparecidas! Como fizemos a missão principal e a missão secundária, iremos receber uma medalha e um 
item especial
============================================================================================
Por enquanto é isso guardians! Qualquer dúvida que vocês tiverem em relação ao guia, por favor, escrevam aqui nos comentários que eu estarei resolvendo! Obrigado por lerem até aqui, e vejo vocês numa próxima, pinguinando! 

~ Toddynho, Repórter da Gazeta dos Guardians

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Aliste-se

Junte-se agora mesmo aos Elite Guardians e faça parte do maior exército de Club Penguin.

Quero me Alistar