Quartel-General

domingo, 4 de agosto de 2019

Papo com Guido | 04 de Agosto de 2019


Saudações, soldadxs!!!!!!!!!!!!!!!

Trago a todos vocês, a segunda edição do novo quadro Papo com Guido <3 . 

Nesse quadro, iremos explorar perguntas sobre as dificuldades da vida e pedidos de conselhos enviados por alguns soldados da army. Fiquem à vontade para mandarem suas perguntas nos comentários dessa post ou através da minha dm do discord (Guido,AFofoqueira#4300).


<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3

Pergunta #1 - "Como pedir alguém em namoro?"
                                                                 

-> O estúpido que enviou essa pergunta foi o Subtenente Johnny Pengi!

R: Essa é uma das perguntas mais feitas a mim e a todos os psicólogos renomados no planeta. Certamente é bem difícil de respondê-la, haja vista a diferença entre os seres humanos existentes. Mas claro, que é necessário seguir alguns preceitos básicos pra não vacilar na hora decisiva.

Antes de se precipitar tenha certeza da sua decisão, pois isso vai influenciar diretamente na sua vida e psicológico. Se estiver certo disso, siga em frente. Bom, o ideal para esse tipo de coisa é fazer esse pedido pessoalmente, porém, algumas pessoas se sentem mais seguras falando via aplicativos de mensagem (pelo menos envie um áudio, mostre interesse). Agora, vamos para o fundamental - coragem.

É bem difícil ter coragem numa hora dessas. O seu maior rival nesse momento é o medo que sente de ser recusado por essa garota. Então, para realmente assegurar que é isso que você quer, conheça ela melhor, estabeleça uma amizade antes, fique próximo e vá jogando alguns elogios, pistas do seu amor platônico. Feito isso, é a hora de se declarar, amigo.

Seja você mesmo. Diga os motivos da sua paixão e amor, narre, relate, IMPULSIONE-SE CONTRA SUA PESSOA AMADA, LUTE CONTRA SEUS PRÓPRIOS MEDOS CARALHO. Perdão, exaltei-me, rsrsrs. Mas claro, não demore para fazer isso, pois pode ser tarde demais. Se der certo, parabéns seu gadinho você conseguiu! Se não der certo, azar, que fique de lição para a próxima tentativa.


Pergunta #2 - "Como pedir desculpas por coisas passadas para uma pessoa?"

-> Dessa vez, a pergunta foi enviada pelo glorioso e impetuoso líder Bobs!!!!!!!!

R: Eu sei, eu sei. Fez merda né? Uma pessoa próxima, eu diria? Talvez. Uma pessoa especial? Foda-se não importa. Sabemos que não é tão fácil. Somos desajeitados, orgulhosos, temos pouquíssima habilidade ao agir e nos comunicar. Frequentemente causamos danos e perdemos a consciência a respeito de nossos atos. Saímos falando sem pensar, nos arrependemos e sentimos a necessidade de tentar reparar as consequências do que fizemos.

Mentir, enganar, disfarçar provas, culpar outros. Esses são apenas alguns dos pequenos truques que podem ganhar maiores proporções à medida que damos importância a algo que saiu do nosso roteiro.Somos incapazes de admitir uma falha porque começamos a nos enxergar como se fôssemos nossos próprios erros. Ninguém quer se ver feio, falível, errado, quase um criminoso, um incapaz. Uma boa alternativa pode ser não entrar nesse padrão. Não culpar e não reforçar o impulso de se culpar. Surgindo um enrosco, talvez seja mais apropriado se colocar na posição de ajudar, se livrando da identificação direta com o erro.

Aqui está uma listinha de coisas que podem ser úteis na hora de pedir desculpas: 

- Abra o coração e fale com sinceridade, reconheça o ponto de vista do outro;
- É essencial ouvir. Faça perguntas, interesse-se pelo que o outro está pensando. Geralmente, esquecemos da importância de um feedback de alguém que tenha uma crítica sobre nós mesmos.
- Apenas peça desculpas. Não respeitar esse passo dá a impressão que se orgulha do que fez.
- Assuma a responsabilidade, não se vitimize ou jogue a culpa para alguém. O foco não é a sua imagem, mas o erro cometido.
- Ofereça-se para reparar os danos causados pelo seu erro.

É bem importante ressaltar que se for alguém cujo relacionamento amoroso te envolve, não fique se humilhando. Você merece alguém que te respeite e saiba conversar, e óbvio, te tratar bem.

Pergunta #3 - "Como fazer alguém gostar mais de você?"

-> Pergunta enviada pelo soldado Fitsuki.


R: Bem meu caro colega, é difícil responder essa pergunta pois cada pessoa tem seu gosto, não é? E creio que essa pergunta foi feita com um ar de amor, então, aqui vão algumas dicas de como lidar melhor com a pessoa amada na questão de atração.

- Esteja sempre por perto da pessoa- Existe um fenômeno chamado “efeito de mera exposição”, que explica porque coisas familiares te dão aquele quentinho no coração. Quanto mais você se acostuma com a presença de alguma coisa, mais tende a gostar dela.

- Elogie a pessoa para ser elogiado, mas também não exagere - vai parecer um maníaco sociopata.

- Descubra coisas em comum, crie uma conexão. Descubra se ela gosta das mesmas músicas que você, filmes, séries, videogames, assuntos diversos.

- Seja uma pessoa legal e mostre o quanto você é prestativo e bondoso.

- Claro, não deixe de ser você durante a sua estada com a pessoa. Pode fazer algumas merdas também.

- O toque é um dos gatilhos mais usados. Mas claro, de um jeito respeitoso, como no ombro, costas, braço.

- Sorria e seja positivo. Um bom sorriso e risada cativam qualquer pessoa.

- Compartilhe um segredo e mostre que realmente confia na pessoa.

- Tenha senso de humor - saiba entender as piadas da pessoa e claro, seja engraçado né.

- É bom deixar a pessoa falar sobre si, mas também é necessário que você ouça.

Mas claro, é necessário entender que nem todo mundo é obrigado a gostar de você por causa desses truques psicológicos. Cada pessoa tem seu gosto, e claro, aquela que você ficar junto definitivamente é aquela que gosta de você do jeitinho que você é, seu merda.

<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3


Enfim, queridos, espero que tenham aprendido algo nesse lindo artigo escrito por ninguém mais ninguém menos que Guido, o lindo, o foda, o maravilhoso, o gostoso, o cheiroso, o totalmente LA-CRA-DOR!

Não se esqueçam de enviar suas perguntas para esse belíssimo quadro! Enfim, o dever me chama!
Volto, quando a fofoca esquentar...

- Guido, Fofoqueira, Lenda da porra toda, e Tenente-Coronel da EGCP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate